O jogo entre Joinville e Metropolitano nesta sexta-feira pode dar uma nova esperança ou complicar ainda mais a vida dos dois times no Campeonato Catarinense. Por isso, os adversários encaram a partida como uma decisão. O JEC está na sétima colocação, não muito longe da zona de classificação e da zona de rebaixamento, enquanto o time de Blumenau é o lanterna da competição.

Continua depois da publicidade

Os dois times entram em campo às 20 horas, na Arena Joinville. O JEC terá um treinador interino em busca da vitória para se manter na disputa por uma vaga na segunda fase. Por outro lado, uma derrota pode deixar o time praticamente fora das semifinais e reacender o sinal de alerta para o risco de rebaixamento.

Do outro lado, o Metropolitano também precisa dos três pontos. A vitória pode tirar o clube da zona de rebaixamento, enquanto uma derrota pode afundá-lo ainda mais na lanterna do Catarinense, aumentando a chance de voltar para a Série B do Estadual.

O treinador interino do Joinville, Danilo Portugal, defende que a partida será muito importante para o clube diante de um adversário perigoso. Ele destacou a qualidade de velocidade do meio para frente no Metropolitano e salientou que os jogadores precisarão estar preparados para conquistar a vitória.

– Nesse pouco tempo de trabalho que tive foram dois treinos basicamente direcionados ao adversário. Acredito que precisamos ter muito poder de concentração e respeitar o adversário para vencer esse jogo – ressalta.

Continua depois da publicidade

Segundo ele, não se pode jogar fora o trabalho realizado pelo técnico Zé Teodoro, até porque Danilo era o auxiliar do treinador antes de assumir interinamente a equipe. Ele defende que é preciso melhorar pontos como a chegada com mais jogadores dentro da área, a finalização de fora da área e a bola parada ofensiva.

Já para o técnico Isaque Pereira, um bom resultado contra o JEC e diante do Hercílio Luz na rodada seguinte é essencial para deixar a zona da degola e colocar os adversários em posições incômodas. O rival de Tubarão é o principal adversário do Metrô contra a segunda divisão.

– São jogos que serão duas finais para nós. São divisores de águas. Precisamos de quatro pontos, no mínimo, nesses dois jogos. Fizemos um bom trabalho durante a semana com três volantes, e outro com três zagueiros. Agora vamos estudar bem o Joinville para definir qual estratégia usar – afirma.

Para a partida, o treinador não tem à disposição o meio- campo Netinho, que sentiu uma lesão muscular na coxa. Bruninho deve ser mantido improvisado na lateral-esquerda e a tendência é de que o meio- campo Ângelo comece a partida como titular. Já o Joinville manteve os treinos com portões fechados durante a semana, sem sinalizar se haverá mudanças na equipe.

Continua depois da publicidade

Joinville (4-4-2)

Jefferson, João Ananias, Marlon, Luan, Tiago Costa, Leandro Bulhões, Baianinho, Rodrigo Figueiredo, Caíque, Erick Daltro e Hugo Almeida. Técnico: Danilo Portugal

Metropolitano (4-4-2)

Fabian Volpi; Catu, Café, Murilo Henrique e Tiago Araújo; Zé Victor, Negueba, Michel Schmöller e Bruninho; Ari Moura e Pirambu. Técnico Isaque Pereira.

Arbitragem: Leandro Messina Perrone; Alexandre Bittencourt; Sandro Katzwinckel da Silva Rocha

Horário: 20 horas

Local: Arena joinville