O Joinville perdeu para o Atlético (CE) por 2 a 0 na noite desta quarta-feira e foi eliminado na primeira fase da Copa do Brasil. Além de dar adeus para a competição, o time deixou de ganhar R$ 600 mil por não passar para a próxima fase.

Continua depois da publicidade

A tarefa do JEC não era tão complicada no jogo realizado no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza. Afinal, era necessário uma vitória simples ou apenas um empate para garantir a vaga longe da torcida.

O jogo começou equilibrado, com o Atlético se lançando aos poucos ao ataque em busca do primeiro gol. Uma das melhores chances foi aos 23 minutos, com Danielzinho. O meia bateu da entrada da área entre os zagueiros e o goleiro Jefferson espalmou para salvar o JEC.

O Joinville apostava nos contra-ataques e quase abriu o placar aos 29. A bola foi cruzada da direita, a zaga errou e o lance sobrou para Nathan Cachorrão. O atacante bateu para o gol e zaga conseguiu tirar quase em cima da linha.

O placar foi alterado apenas aos 36 minutos, quando Tiago Costa empurrou Zizu dentro da área e o árbitro marcou o pênalti. O atacante Dudu Itapajé bateu alto no canto direito e Jefferson pulou para o esquerdo.

Continua depois da publicidade

Quatro minutos depois o lateral-esquerdo Elvis foi expulso após dar um carrinho em Ananias. O time da casa ficou com dez jogadores e o JEC partiu para cima do adversário. No primeiro tempo ainda pôde empatar, mas não aproveitou as chances. O mesmo aconteceu na segunda etapa.

Mesmo com duas alterações do técnico Zé Teodoro, com a entrada de Robert e Rafael Grampola, o time não foi eficiente para balançar as redes. Do outro lado, o Atlético teve melhor aproveitamento e não desperdiçou nova chance criada aos 22 minutos.

No lance do segundo gol, em uma falta cobrada próximo da área, o meia Fábio Leite levantou a bola e Dudu Itapajé mandou para as redes. Com 2 a 0 no placar, o Atlético segurou ainda mais a partida para sair com a vitória dentro de casa e a vaga para a segunda fase da Copa do Brasil.

O próximo adversário do Atlético sairá do confronto entre Brusque e Atlético (GO), marcado para o dia 12. O Joinville volta as atenções novamente para o Campeonato Catarinense. No domingo, enfrenta o Marcílio Dias, às 19 horas, em Itajaí.

Continua depois da publicidade