O Joinville foi derrotado pelo Náutico por 2 a 0 na noite desta sexta-feira e perdeu a chance de somar pontos fora de casa após a primeira vitória na Série B, sobre o Tupi, no início da semana. Uma vitória poderia ter colocado o time mais perto do G4, mas com o resultado no Recife a equipe terá que se contentar com o 13ª lugar, pelo menos até o término da rodada neste sábado.

Continua depois da publicidade

Confira a tabela completa e a classificação da Série B do Brasileirão

O Náutico começou o jogo com a intenção de manter os 100% de aproveitamento em casa na competição. Nos dois jogos realizados em Recife, foram duas vitórias, com direito a goleada por 5 a 0 sobre o Sampaio Corrêa. No entanto, o time pernambucano encontrou um Tricolor com marcação forte.

Leia as últimas notícias sobre o Joinville Esporte Clube no AN.com.br

Continua depois da publicidade

A primeira jogada perigosa criada na partida foi do Joinville, aos 13 minutos. Everton Silva desceu em velocidade pela direita, limpou do zagueiro e tocou para Fernando Viana dentro da área. O atacante chutou de primeira, mas a bola subiu demais.

Apesar de jogar em casa, o Náutico apostava nos contra-ataques para sair com a vitória. O JEC tinha maior posse de bola, trocava mais passes, mas não conseguiu segurar uma jogada de velocidade do time da casa.

Aos 22 minutos, Roni recebeu lançamento longo pela direita, foi até a linha de fundo e cruzou para dentro da área. Renan Oliveira chegou na frente da marcação e completou para o fundo das redes, abrindo o placar na Arena Pernambuco.

Continua depois da publicidade

No segundo tempo, foi o Náutico quem primeiro teve grande chance para ampliar o placar. Aos 16 minutos, Gaston lançou para Roni, que deixou Taiberson livre na frente do goleiro. Ele tocou por cima de Oliveira, mas Victor Oliveira chegou no momento certo para afastar a bola.

Foi a melhor oportunidade do time na segunda etapa. O Náutico esperava o erro do adversário e abriu espaço para o JEC sair para o ataque. Aos 24 minutos, Cléo Silva teve chance de empatar o jogo. O atacante recebeu lançamento pelo lado direito, ganhou da defesa na velocidade e arriscou o chute cruzado da entrada da área. A bola passou raspando a trave antes de sair pela linha de fundo.

O resultado final da partida foi construído em nova jogada de contra-ataque do Timbu. Roni recebeu o passe longo pelo lado direito, cruzou para o centro da área e Tiago Adan desviou para o gol, ampliando o placar. Na próxima semana, o JEC volta a atuar em casa depois de dois jogos seguidos longe da torcida. O Tricolor enfrenta o Vasco, na terça-feira, a partir das 21h30.

Continua depois da publicidade