O Criciúma venceu o turno e o Joinville foi o segundo time a se classificar ao quadrangular semifinal. Mas neste sábado, na Arena, a partir das 20h30min, os clubes querem começar bem a fase e acabar com as desconfianças dos últimos jogos. O Tigre ainda tem a desvantagem de ter perdido os dois clássicos.

Continua depois da publicidade

O clicEsportes acompanha o jogo pelo Minuto a Minuto a partir das 20h30min

Disposto a esquecer o returno, o Criciúma estreia no quadrangular em busca de uma vitória que resgate a confiança do torcedor. A grande novidade é a estreia de Márcio Angonese, definida após a derrota para o Figueirense na última quarta-feira.

Os jogadores também dizem estar motivados após declarações de atletas das equipes adversárias no quadrangular que não consideram o Tigre como um dos favoritos:

– Isso tudo motiva a gente. Falar fora de campo não ganha jogo – declarou Michel Neves.

Continua depois da publicidade

A lembrança da estreia no Estadual, quando a equipe surpreendeu com um bom futebol apesar de ter sido derrotada, também ajuda a gerar confiança para atuar em Joinville.

– Sabemos que o JEC é forte na Arena, mas fizemos uma boa partida do primeiro turno, e com peças novas, temos condições de fazer um bom papel – explicou Kempes.

JEC define calendário do ano no quadrangular

O JEC começa uma nova história. A mais importante de seus últimos anos. Entra em disputa a vida do tricolor até o final da temporada. A vaga na Série D garante o calendário. O título seria um presente para a torcida que sempre esteve ao lado do clube.

Melhor os tricolores acreditarem que tudo o que podia dar errado já deu. O time vem de três derrotas seguidas, o bom futebol desapareceu de uma hora para outra, a enfermaria da Arena esteve lotada durante os dois turnos.

Continua depois da publicidade

– Ninguém desaprende de jogar bola. Temos de nos levantar jogando com vontade, com garra. É decisão, e decisão se joga com a alma. Vamos acreditar – discursou o técnico Gelson da Silva.

O comandante jequeano conta com a volta de jogadores importantes como Claudemir, Marcelo Silva e Rogério Souza.

– Foi bom deixá-los de fora da última partida. Estávamos com um grupo bastante cansado por causa da sequência de jogos. Hoje, se pode dizer que chegamos ao quadrangular inteiros – disse Gelson.