Em má fase neste início de temporada, o Joinville vai ter mais um desafio no final de semana para iniciar a recuperação no Campeonato Catarinense. O clássico contra o Criciúma, no domingo às 17h, pode render a primeira vitória para o Tricolor ou escancarar uma crise ainda maior que pode, inclusive, derrubar o técnico Zé Teodoro.
Continua depois da publicidade
Em sete jogos, o JEC acumulou seis empates e uma derrota. A zona de rebaixamento já aterroriza o clube, que está apenas três pontos à frente do nono colocado, o Metropolitano. Além disso, há uma pressão para o Tricolor terminar entre os primeiros e garantir uma vaga na Série D do Brasileiro de 2020. Isso para o caso de não conseguir o acesso neste ano.
O Joinville tem como fator positivo a semana cheia de treinamentos pela primeira vez na temporada. Já o Criciúma foi até o Pará para o jogo contra o São Raimundo pela Copa do Brasil. Uma vitória por 2 a 0 garantiu a classificação para a próxima fase. O meia Caíque acredita que essa pode ser a vantagem para o JEC.
– Trabalhamos forte para chegar no domingo e vencer porque não tem outro jeito. A gente já está jogando bem, mas não estamos conseguindo o resultado positivo – afirmou o jogador, que deve ser mantido entre os titulares.
Diante do JEC, o Criciúma vai atrás da segunda vitória fora de casa. Os três pontos recolocam o Tigre no G-4, posição almejada pelo elenco do técnico Doriva desde o início da competição. O volante Zé Augusto é o único desfalque. Ele recebeu o terceiro cartão amarelo diante do Metropolitano e cumpre suspensão.
Continua depois da publicidade
– É um clássico, um jogo tradicional que tem muita rivalidade, muita história envolvida. A gente precisa fazer um bom resultado, pois nos clássicos não temos tido bom aproveitamento e queremos reverter essa situação. É preciso entrar com alto nível de concentração para sair de campo com a vitória – falou Doriva.
FICHA TÉCNICA
JOINVILLE X CRICIÚMA
JOINVILLE
Jefferson; João Ananias, Marlon, Luan e Tiago Costa; Leandro Bulhões, Caxito, Robert e Caíque; Hugo Almeida e Nathan Cachorrão. Técnico: Zé Teodoro.
CRICIÚMA
Luiz; Carlos Eduardo, Platero, Sandro e Marlon; Gabriel Henrique, Eduardo e Daniel Costa; Caique, Reis e Julimar. Técnico: Doriva.
ARBITRAGEM: Célio Amorim, auxiliado por Kleber Lúcio Gil e Alex dos Santos.
DATA E HORÁRIO: domingo, às 17h.
LOCAL: Arena Joinville.