Arturzinho terá muito trabalho à frente do JEC. Em seu primeiro jogo na Arena desde que reassumiu o comando Tricolor, o técnico viu uma equipe com dificuldades na criação de jogadas e que não conseguiu apoiar pelas laterais empatar com o Camboriú em 2 a 2, ontem.
Continua depois da publicidade
Com o resultado, o Joinville ficou na nona posição, no segundo turno. Na classificação geral é o sexto, com 17 pontos. Na próxima rodada, a equipe joinvilense irá jogar fora de casa contra o Atlético Ibirama.
Os minutos iniciais do JEC davam a impressão que uma nova equipe se apresentava. Jogando com Marcus Vinícius como terceiro zagueiro e liberando os laterais da base Rodolfo e Tarcísio, a equipe joinvilense tocava bastante a bola e tentava encontrar espaços no time fechado do Camboriú.
Confira as fotos da partida na Arena Joinville
Continua depois da publicidade
E não demorou muito para o Tricolor abrir o marcador. Aos 18 minutos, após a marcação de um tiro livre indireto dentro da área, Ricardinho tocou na bola e Lima bateu forte, rasteiro, e abriu o marcador.
O gol deu tranquilidade para o Joinville, que passou a ter mais espaço e desperdiçou alguns lances. Primeiro, Arthur Maia chutou de fora e quase marcou, depois Ricardinho errou na hora da finalização dentro da área.
Mas no fim do primeiro tempo o JEC já dava mostras do que estava por vir. A postura ofensiva dava lugar a uma desorganização que abria espaços para a equipe adversária.
Continua depois da publicidade
E na volta do intervalo isso se traduziu em gols para o Camboriú em seus raros contra ataques. Logo aos 5 minutos do 2° tempo, Anderson empatou. Ele acertou um belo voleio de dentro da área.
O gol desestabilizou o JEC, que mesmo ficando com um a mais quando Neris levou o segundo amarelo aos 15 minutos, não conseguia criar. E em outro contra ataque despretensioso, o Camboriú virou. Thiago Constância avançou pelo lado esquerdo e tentou cruzar, mas a bola desviou em Marcus Vinícius e morreu dentro do gol tricolor.
Perdendo em sua estreia, Arturzinho foi para o tudo ou nada e colocou Anatole e Bruno Veiga na equipe. O abafa deu certo e Lima acabou sofrendo pênalti, aos 36 minutos, convertido por Marcelo Costa.
Continua depois da publicidade
Mas desorganizado, o Tricolor não conseguiu virar e ainda viu o goleiro Ivan ser expulso por reclamação no fim da partida. Além do arqueiro, o JEC também não contará com Marcelo Costa no jogo contra o Ibirama, na quarta.