Em 2014, Joinville e Avaí se acostumaram a brigar pelas posições mais altas da segunda divisão do Campeonato Brasileiro. Subiram juntos à Série A e sabiam que teriam vida bem mais complicada no retorno à elite do futebol brasileiro. Mas nada comparado à lanterna isolada do JEC, que hoje chega completamente reformulado para encarar o Leão, às 16h, na Arena, e tentar convencer de vez sua torcida de que ainda é possível escapar da degola.
Continua depois da publicidade
Fã de Ronaldinho Gaúcho, Camacho é apresentado no Avaí
Leia mais sobre o Avaí
Confira a tabela da Série A
Continua depois da publicidade
Campeão da Série B, o Joinville começou o ano cheio de moral, brigou pelo título do Catarinense, que está sub judice e, mesmo tendo perdido boa parte de seu plantel, estava confiante em uma campanha de permanência. realidade bateu à porta do JEC muito cedo. Foram cinco rodadas sem vencer e o técnico Hemerson Maria foi demitido.
Com Adilson Batista no comando, foram apenas duas vitórias em 10 jogos. Nesta semana, ele também foi dispensado para uma reformulação maior no departamento de Futebol do tricolor. Além de PC Gusmão como novo treinador, os dirigentes César Sampaio e Léo Franco deram lugar a João Carlos Maringá. A renovação é a posta para que o JEC entre em campo hoje, diante da torcida, com ânimo renovado.
Já a situação do Leão é um pouco mais favorável. Na 14ª colocação, o clube da Capital tem ainda uma gordurinha para queimar na briga para fugir do rebaixamento. Porém, das últimas cinco partidas, venceu apenas uma, em casa, contra a Chapecoense. Fora, que foi o forte do Avaí no princípio, o time não vence desde a sexta rodada.
Continua depois da publicidade
A chance de retomada passa pela vitória hoje em Joinville, o que deixaria o Leão em vantagem na disputa particular entre os times catarinenses – até agora, empatou com Figueirense e venceu a Chapecoense, ambos na Ressacada. A dificuldade para o técnico Gilson Kleina é o que o time segue desfalcado de peças fundamentais, como o atacante Anderson Lopes e o capitão Marquinhos, ambos lesionados.
Ficha técnica
Joinville
Agenor; Arnaldo, Bruno Aguiar, Guti e Diego; Naldo, Kadu, Marcelo Costa e William Popp; Marion e Kempes.
Técnico: PC Gusmão
Avaí
Vagner; Antonio Carlos, Jéci, Emerson (Pablo); Nino Paraíba, Renan, Eduardo Neto, Renan Oliveira e Eltinho (Romario); Tauã e André Lima.
Continua depois da publicidade
Técnico: Gilson Kleina
Local: Arena Joinville
Horário: 16h
Arbitragem: Rodrigo D Alonso Ferreira (SC), auxiliado por Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Helton Nunes (SC)