Uma viagem no tempo. Esta, talvez, seja a melhor definição para a exposição que marca o início das comemorações dos 38 anos do Joinville Esporte Clube. O clube e o jornal “A Notícia” juntaram forças e decidiram dar este presente ao torcedor tricolor.
Continua depois da publicidade
A partir deste sábado até o dia 31, jequeanos, simpatizantes e torcedores de outros clubes terão a oportunidade de conhecer um pouco mais da história do JEC. Na noite de sexta-feira, foram feitos os últimos ajustes na estrutura montada no Shopping Mueller.
O local também foi escolhido estrategicamente. Além de contar com uma das lojas do JEC, o shopping recebeu, no ano passado, o lançamento das camisas de 2013.
A ideia de realizar a exposição surgiu na editoria de Esporte do “AN”. Em dezembro de 2013, a iniciativa começou a ganhar força com o apoio da diretoria do clube, especialmente do departamento de marketing.
Continua depois da publicidade
Nos últimos dias, foram acertados os detalhes que ainda faltavam para a confirmação do evento. Tricolores não ligados à diretoria e ao “AN” também tiveram importante papel nesta exposição.
O torcedor Marcos Messias, por exemplo – responsável pelo site Nasceu Campeão – cederá algumas de suas imagens históricas do JEC.
Os vídeos dos gols tricolores são alguns dos objetos que estarão à disposição dos olhos do torcedores. Por lá também estarão camisas históricas do JEC, troféus e grandes capas do “AN”, que acompanha o Tricolor desde a sua fundação.
Continua depois da publicidade
Curiosidades como o título de 1978, homologado apenas em 1979, poderão ser lembradas ou até conhecidas por quem não conhece a história do Joinville.
Segundo o presidente do JEC, Nereu Martinelli, a exposição foi concebida da melhor maneira possível, pois aproxima o clube, torcedores e comunidade joinvilense.
-Esta iniciativa, promovida pelo “AN” e pelo Grupo RBS, só vem nos ajudar. Ganha o torcedor jovem, que terá a chance de conhecer um pouco mais da história do clube, e o saudosista, que terá a oportunidade de relembrar as grandes conquistas ao longos dos 38 anos. O mínimo que podemos fazer é apoiar a ideia porque o Joinville não é de ninguém. O clube pertence à cidade e aos seus torcedores-, apontou.
Continua depois da publicidade
Debate entre direção do JEC e torcedores abrirá a exposição
Um dos pontos altos do evento será o bate-papo entre torcedores, o presidente Nereu Martinelli e o superintendente Cesar Sampaio. A conversa, que marca a abertura da exposição, ocorrerá às 12 horas.
A ideia do bate-papo é do jornalista Elton Carvalho, coordenador de Esportes e colunista do “AN”. Segundo ele, a inspiração veio de outros eventos promovidos pelo jornal.
-Em novembro, fui mediador do Novembro Azul e fiquei com o compromisso de buscar um evento do mesmo nível para a editoria de Esporte. Aí, surgiu a ideia de promover um debate no qual os torcedores entrevistariam a direção do clube. Felizmente, o JEC aceitou o desafio-, conta o jornalista que, a exemplo do Novembro Azul, será o mediador do bate-papo deste sábado.
Continua depois da publicidade
O presidente Nereu Martinelli garantiu estar pronto para responder a todas as perguntas dos torcedores. De acordo com o dirigente, não há motivos para ter receios das dúvidas.
-Sou apenas um representante dos joinvilenses na direção do clube. Estou pronto para todas as perguntas dos torcedores. Vou com a alma aberta para este debate-, brinca.
Antes do bate-papo, os jogadores do Joinville irão desfilar numa apresentação oficial dos novos uniformes, agora menos poluídos pela exagerada presença da patrocinadores. As camisas já estão à venda nas lojas do clube e quase 600 peças já foram vendidas nos dois primeiros dias de venda.
Continua depois da publicidade
Gerente de marketing destaca o túnel das memórias tricolores
Desde a primeira reunião para o lançamento da exposição, o gerente de marketing do Joinville, Fernando Kleimmann, planejava montar uma espécie de “túnel do tempo”.
A ideia dele era fazer com que o torcedor pudesse percorrer e conhecer os anos das glórias tricolores. Realizado, Kleimmann confessa estar ansioso pela abertura do evento neste sábado.
-É uma ação que faz a cidade inteira estar por dentro do aniversário do clube. Movimenta até quem não acompanha futebol e dá a oportunidade a todos de conhecerem a história do nosso Joinville-, afirma.
Continua depois da publicidade
A participação do atual o elenco e da diretoria é outro ponto destacado pelo gerente. Neste sábado, na véspera da estreia no Campeonato Catarinense, contra o Criciúma, o torcedor terá a oportunidade de tirar fotos e pedir autógrafos aos seus ídolos, quase um aquecimento pela festa que os atletas esperam na abertura do Estadual de 2014.
-Nós precisamos promover mais ações como esta. Hoje, o torcedor, especialmente o sócio, é a nossa principal fonte de renda. É nosso dever valorizá-lo-, reforça.
O sócio, por sinal, terá a chance de ganhar outro presente no dia 29 de janeiro. O Joinville produziu camisas réplicas das décadas de 1970, 1980, 1990, 2000 e 2010.
Continua depois da publicidade
As cinco camisas serão sorteadas entre os sócios e entregues por ídolos das respectivas épocas – Fontan, Nardela, Marcos Paulo, Fabinho e Ivan. A entrega ocorrerá no dia 29 de janeiro, no local da exposição. O sorteio ocorre na terça-feira, dia 28.