O JEC anunciou a saída de 16 jogadores e do coordenador técnico de futebol, Sérgio Ramirez, nesta segunda-feira (17), um dia após a eliminação do clube na Copa Santa Catarina. O futuro do técnico Jerson Testoni ainda é discutido pela diretoria tricolor.
Continua depois da publicidade
> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
Os atletas liberadores pelo JEC são aqueles com contrato com vencimento previsto para novembro. São eles: André Luiz, Hiago, Gabriel Carioca, André Baumer, Gabriel Marques, Gustavo Henrique, Genilson, Jerffeson Recife, Elionay, Rullian, Lorran, Mauri, Pedoca, Vinícius Balotelli, Bruno Rocha e Rodriguinho.
Os demais jogadores com contrato até o próximo ano saíram para as férias, assim como outros profissionais da comissão técnica e staff. Eles devem retornar para a pré-temporada de 2023, quando JEC terá apenas o Campeonato Catarinese para disputar no primeiro semestre.
Ao mesmo tempo em que a diretoria discute a situação do treinador Jerson Testoni, também acontece o acerto das saídas do auxiliar técnico Cirilo e do preparador físico Marcos Monassa.
Continua depois da publicidade
Outro anúncio feito nesta segunda-feira foi a saída do coordenador técnico de futebol Sérgio Ramirez. Aos 70 anos, o uruguaio pediu para deixar a equipe e teve a solicitação acatada pela diretoria.
O profissional chegou ao Tricolor no fim do ano passado, para a quarta passagem pelo JEC. Ao longo da história, conquistou o Campeonato Brasileiro da Série B, em 2014, e o Sul-Brasileiro, em 2009.
Leia também:
Entenda a polêmica envolvendo a torcida organizada do JEC em decisão do futsal
Joinville Vôlei estreia na campanha pelo acesso da Superliga C
Skatista de Joinville participa de prova internacional e quer conhecer estrelas do esporte