A falta de gols, que causa também a falta de vitórias, tem obrigado o técnico Fabinho Santos a buscar soluções criativas e inovadoras para o sistema ofensivo do JEC. E, embora não tenha confirmado, é bem provável que o comandante lance pelo menos uma novidade na equipe no duelo desta quarta, às 21h45, contra o Metropolitano, pela quarta rodada do Campeonato Catarinense.

Continua depois da publicidade

A bola da vez é o atacante Aldair. Único atleta do setor a balançar a rede nesta temporada, o meia-atacante pode ser utilizado em outra função. Normalmente, ele atua centralizado na linha de três jogadores do esquema 4-2-3-1. Com a alteração, ele passaria a ser o camisa 9 na vaga de Ciro.

Na entrevista coletiva de terça, um dia antes da partida, Fabinho Santos tentou driblar os jornalistas sem dar pistas sobre a provável escolha.

– Esta é uma das possibilidades (Aldair como centrovante). As mudanças vão acontecer e o Aldair deve estar caminhando junto com elas – disse.

Continua depois da publicidade

Outra alternativa para fortalecer o ataque é o deslocamento de Fernandinho para o meio-campo. Neste caso, Alex Ruan, que hoje atua mais adiantado, poderia ser recuado para atuar na função de origem, a lateral.

– O Fernandinho nos deu uma ótima opção por dentro no jogo de Criciúma. Um jogador inteligente e experiente sabe encontrar o caminho quando está difícil de chegar – elogiou o comandante.

Nas outras posições, o JEC não deve ter alterações. A equipe deve ir a campo com: Jhonatan; Caíque, Henrique Mattos, Max e Alex Ruan; Roberto, Renan Teixeira, Fabinho Alves, Lúcio Flávio e Fernandinho; Aldair.

Continua depois da publicidade

O JEC ainda não venceu na temporada e marcou em apenas uma das quatro partidas.

Grupo reduzido para encarar maratona de jogos

Uma situação atípica ocorrerá quarta e quinta-feira. Em menos de 24 horas, o Joinville fará dois jogos. O primeiro, nesta quarta, às 21h45, contra o Metropolitano, pela quarta rodada do Campeonato Catarinense. O segundo será menos de 24 horas depois: às 19h15 de quinta, o Joinville entra em campo outra novamente, desta vez diante do Atlético-MG, pela segunda rodada da Primeira Liga.

Como o duelo contra o Galo ocorrerá em Belo Horizonte (MG), o departamento de futebol teve de fazer uma logística bem apertada para atender as duas competições. Nesta noite, apenas 19 jogadores foram relacionados – normalmente, nas partidas em casa, são 23.

Na quarta pela manhã, 11 jogadores viajam para a capital mineira. Na quinta pela manhã, mais oito, relacionados diante do Metrô se juntam à delegação.

Continua depois da publicidade

A situação ocorre em razão da falta de datas para a Primeira Liga em meio ao Estadual.