O Joinville Esporte Clube encaminha a contratação do atacante Guilherme Cachoeira, de 21 anos, e outros nove reforços para a Copa Santa Catarina, que inicia em agosto. De acordo com a assessoria de comunicação do clube, os jogadores passaram por exames médicos e devem assinar nesta quinta-feira (20).
Continua depois da publicidade
Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
O jovem atacante, natural de Joinville, passou boa parte da formação nas categorias de base do São Paulo, onde se destacou e chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira sub-17. Com a amarelinha, disputou o Campeonato Sul-Americano em 2019, ao lado de Gabriel Veron, ex-Palmeiras, e Reinier, ex-Flamengo.
Em 2021, Guilherme trocou o Tricolor Paulista pelo Vasco, onde atuou na equipe sub-20. Ponta-esquerda de origem, ainda vestiu a camisa do Volta Redonda, no Campeonato Carioca, e do Inter de Bebedouro (SP), no Paulista da Segunda Divisão.
Continua depois da publicidade
Além dele, outros nove reforços devem ser anunciados pelo JEC nos próximos dias. Também, o clube deve contar com o goleiro Glauco e o atacante Lucas Douglas, emprestados para Athletic Club (MG) e Maringá (PR), respectivamente, na Série D. Os dois tem contrato com o Tricolor até o fim do Catarinense 2024.
O elenco para a competição deve ser formado, na maioria, por jogadores da base. Os Crias do Morro são observados pelo técnico Fabinho Santos, que deve chamar os destaques para compor a equipe.
O Joinville enfrenta o Figueirense na estreia da Copa Santa Catarina 2023. A partida será na Arena Joinville, dia 30 de agosto, às 20h. O campeão da competição terá direito a uma vaga na Copa do Brasil de 2024.
*Sob supervisão de Lucas Paraizo
Leia também
Disputa antiga entre Casan e prefeitura de Joinville chega ao STF
Consórcio vence licitação para duplicação de R$ 86 milhões em Joinville
Festival de Dança de Joinville terá apresentações no Beto Carrero e cruzeiro de viagens