*Por Jota Deschamps
O JEC está no mercado visando formar o elenco para a temporada 2020. Se dentro de campo não há atividades até dezembro, nos bastidores a diretoria busca alternativas em velhos conhecidos da torcida para formar o grupo que vai disputar o Campeonato Catarinense e a Série D do Campeonato Brasileiro. O atacante Lima e o goleiro Ivan devem ser confirmados nas próximas semanas, ambos estão sem clube e possuem residência na cidade.
Continua depois da publicidade
Lima, 37, é o maior artilheiro da história do JEC com 140 gols e recentemente disputou os campeonatos de futebol amador de Joinville, com as camisas do América e do Paraíba. O jogador confirmou que a negociação está avançando e está otimista pelo acerto.
— Tivemos duas conversas para acertar detalhes e graças a Deus deu tudo certo. Conto com o apoio de todos pra gente resgatar o nosso Jecão — comentou o atacante.

Ivan está praticamente acertado
Já o goleiro Ivan, 34, goleiro campeão brasileiro pelo JEC em 2011 (Série C) e 2014 (Série B), também está praticamente acertado com o Tricolor. Atualmente sem clube, o último trabalho do camisa 1 foi na Chapecoense, de onde saiu em março deste ano. Ele integrou o grupo que disputou o Catarinense e a Série A do Brasileirão.
Continua depois da publicidade
Além dos dois jogadores, o JEC segue no mercado em busca de um treinador. A principal investida da diretoria tem sido no técnico Fabinho Santos. Em 2017, o treinador comandou o tricolor na Série C do Campeonato Brasileiro.
Em 34 jogos, foram 11 vitórias, 11 empates e 12 derrotas, um aproveitamento de 43% dos pontos disputados. Segundo o treinador, o contato da diretoria foi feito no início desta semana e estão próximos do acerto.
— Tive uma reunião no início da semana e a conversa foi muito boa! Ainda não acertamos, mas tá evoluindo — destacou o técnico.
A reapresentação do Joinville para início da pré-temporada 2020 está prevista para início de dezembro.
Continua depois da publicidade