O Joinville perdeu para a Ferroviária por 1 a 0 na estreia no Campeonato Brasileiro da Série D. O time perdeu um pênalti no primeiro tempo e levou o gol na etapa final do jogo realizado na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara (SP).
Continua depois da publicidade
O jogo foi equilibrado no primeiro tempo, mas o time da casa mostrou superioridade na segunda etapa e administrou o resultado depois de sair na frente do placar. Com a derrota, o Tricolor vai precisar da vitória dentro de casa na próxima rodada para tentar embalar e não perder os adversários de vista na classificação.
A segunda rodada acontece no próximo sábado. O JEC enfrenta o Maringá (PR), às 18 horas, na Arena Joinville. No dia seguinte, às 16 horas, a Ferroviária visita o Avenida, no estádio dos Eucaliptos, em Santa Cruz do Sul (RS).
Primeiro tempo
O início de jogo foi sem muitas emoções no interior de São Paulo. Os dois times tocavam a bola no setor defensivo e no meio de campo, sem se apresentar ao ataque com perigo. A Ferroviária até se mostrava levemente superior, mas sem efetividade nos poucos ataques.
A primeira jogada mais perigosa na partida foi aos 18 minutos com o time da casa. Dedé Costa recebeu o passe de Daniel e arriscou o chute pelo lado direito na entrada da área. O goleiro Jefferson se esticou para espalmar e salvar o JEC.
Continua depois da publicidade
Aos poucos, o Joinville começou a gostar da partida e sair mais ao ataque. Aos 37, o time tricolor teve a oportunidade de abrir o placar, mas desperdiçou. Wellington Rato lançou a bola na frente para Hugo Almeida, que entrou na área e ficou de frente com o goleiro. O atacante bateu cruzado e a bola passou ao lado do gol.
A grande chance do JEC sair na frente do placar foi aos 40 minutos depois de Leandro Salino ser derrubado dentro da área pelo goleiro. O árbitro marcou o pênalti para o time joinvilense. Hugo Almeida foi para a cobrança e mandou no canto esquerdo, mas Gabriel Leite fez a defesa.
Segundo tempo
No segundo tempo, a Ferroviária foi melhor e conseguiu fazer 1 a 0 com Léo Castro, aos 13 minutos. Jorge Eduardo recebeu o passe na esquerda, tocou no meio para o atacante, que mandou para o fundo das redes do goleiro Jefferson.
O time da casa se empolgou com o gol e continuou superior ao JEC. O Tricolor até tentava armar jogadas no ataque, mas tinha dificuldades e parava na defesa adversária. Foi apenas quando a Ferroviária decidiu administrar o resultado que os visitantes passaram a chegar mais ao setor ofensivo.
Continua depois da publicidade
Mesmo assim, a melhor chance de empatar o jogo foi apenas aos 37 minutos. Após a cobrança de uma falta para dentro da área, Erick Daltro subiu mais do que os zagueiros para cabecear e a bola passou por cima da meta.
Sem conseguir o empate, o Tricolor volta para casa com uma derrota na estreia da Série D e vai ter uma semana para se preparar para o jogo contra o Maringá, na Arena Joinville.