A vantagem anima, mas não conforta. Resumidamente é desta maneira que pensam os jogadores e a comissão técnica do Joinville quando são questionados a respeito do duelo desta quarta, às 20h30, contra o Gurupi-TO, em Gurupi.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Como fez o placar de 3 a 1 na partida de ida, o Tricolor pode até perder por um gol de diferença para conseguir alcançar a quarta fase da Copa do Brasil.
O histórico da temporada é favorável. Em 15 partidas, o JEC perdeu apenas em três ocasiões por dois ou mais gols de diferença.
Leia as últimas notícias sobre o Joinville Esporte Clube no AN.com.br
Confira a tabela completa e a classificação do Campeonato Catarinense
No entanto, em uma das partidas, contra o Atlético-MG, pela Primeira Liga, Fabinho Santos levou um time completamente reserva para Belo Horizonte. Nas outras duas, contra Tubarão (2 a 0) e Inter de Lages (4 a 1), os titulares jogaram.
Continua depois da publicidade
O detalhe curioso é que foi justamente a partir da goleada contra o Inter de Lages que o Joinville cresceu. De lá para cá, conseguiu duas vitórias consecutivas e sofreu apenas dois gols – os dois contra.
Mas a boa fase e o favoritismo não iludem o técnico Fabinho Santos. Nesta terça, no último treino da equipe, ele pregou respeito aos donos da casa.
– A expectativa é grande, o Gurupi merece todo o nosso respeito porque é um time muito bem organizado e precisamos fazer um jogo muito bom para vencer.
Continua depois da publicidade
Um dos trunfos do Gurupi é o Estádio Resendão, palco no qual conseguiu as classificações diante de Londrina e Rio Branco-AC. E, nas duas partidas, o time marcou dois gols, que podem ser suficientes para eliminar o JEC – desde que o Gurupi não sofra gols. Este também foi um dos motivos para o Joinville treinar no estádio um dia antes do duelo.
– A gente gostou muito do que viu (do estádio e do campo). Agora, esperamos fazer uma boa partida nesta quarta-feira – analisou Fabinho Santos.
Em relação à equipe, poucas novidades. Os desfalques são Max, suspenso pela expulsão no jogo de ida em Joinville, e o lateral-esquerdo Fernandinho, que voltou a sentir uma lesão muscular. Na defesa, Henrique Mattos será o substituto e atuará ao lado de Danrlei. Na lateral, a opção será Alex Ruan. Estas serão as únicas mudanças do JEC.
Continua depois da publicidade
– Não temos dúvida. Estamos com a equipe definida e confiante para conseguirmos a classificação nesta quarta-feira – concluiu Fabinho.