O Joinville derrotou o Brusque por 2 a 1 na tarde deste domingo e conquistou a primeira vitória fora de casa no Campeonato Catarinense. O resultado é um bom início de segundo turno para o JEC, que permanece vivo em busca de uma vaga na final da competição.

Continua depois da publicidade

A vitória começou a ser desenhada no final do primeiro tempo, com gol de Lazio. Na segunda etapa, Breno fez o segundo e o Brusque diminuiu com Jean Dias. Na próxima rodada, o JEC enfrenta o Avaí em confronto direto pela terceira posição na tabela. O jogo será às 17 horas do próximo domingo, na Arena Joinville.

O JOGO

O primeiro tempo foi fraco e de poucas emoções no estádio Augusto Bauer. O Joinville até começou melhor, mas logo o adversário equilibrou e a partida ficou truncada, com muitos erros de passes e marcação forte dos dois times.

Continua depois da publicidade

A primeira chance clara de gol foi apenas aos 39 minutos, em um chute de fora da área de Jean Dias. O goleiro Matheus estava atento e salvou o Joinville. O Tricolor respondeu aos 45 minutos, abrindo o placar fora de casa. Marcos Paraná cobrou a falta para dentro da área e Lazio apareceu de cabeça para balançar as redes.

O segundo tempo começou mais movimentado, com o segundo gol do JEC logo aos dois minutos. Em um contra-ataque rápido, Breno desceu em velocidade e chutou forte para o fundo das redes, ampliando a vantagem tricolor.

Logo na sequência, os visitantes quase fizeram o terceiro. Elias bateu cruzado e a bola passou raspando a trave do goleiro Dida. O susto acordou o time da casa, que partiu para o ataque em busca do primeiro gol. Por outro lado, o JEC diminuiu o ritmo para segurar o adversário e o placar.

Continua depois da publicidade

No entanto, a pressão do Brusque teve resultado aos 25 minutos. Em uma cobrança de falta, Jean Dias bateu direto para o gol e Matheus não conseguiu chegar para evitar o gol. Os mandantes descontaram o placar e aumentaram ainda mais a pressão.

O Tricolor se fechou bem, conseguiu segurar o adversário e manter o placar até o apito final para garantir mais uma vitória no campeonato. São cinco em dez jogos disputados até agora.

FICHA TÉCNICA

BRUSQUE – 1

Dida; João Carlos (Anderson Safira), Antônio Carlos (Cleyton), Douglas Silva e Ronaell; França, Carlos Alberto. Adãozinho e Jean Dias; Rafinha e Jefferson Renan. Técnico: Pingo.

Continua depois da publicidade

JOINVILLE – 2

Matheus; Hélder, Alisson, Lazio e Gustavo; Eduardo Person, Renan Teixeira, Marcos Paraná (Murilo Rangel) e Breno (Alex Ruan); Elias (Rafael Grampola) e Marlyson. Técnico: Rogério Zimmermann.

GOLS: Lazio (J), aos 45 minutos do primeiro tempo. Breno (J), aos 2, e Jean Dias (B), aos 25 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS: Carlos Alberto e Jean Dias (B). Hélder, Renan Teixeira e Alex Ruan (J).

BORDERÔ: 1.115 pagantes / Renda de R$ 21.980,00.

ARBITRAGEM: Heber Roberto Lopes, auxiliado por Kleber Lucio Gil e Bruno Muller.

LOCAL: Estádio Augusto Bauer, em Brusque.