O JEC não vai mais receber os R$ 200 mil esperados pela venda do atacante Gustavo Sauer para o Botafogo. O clube carioca informou ao JEC que o tricolor tinha uma dívida antiga por causa do pagamento de empréstimo do zagueiro Dankler, em 2015, e que o valor será usado para abater esse débito. As informações são da assessoria do Joinville.
Continua depois da publicidade
> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
Na passagem pelo Coelho, o defensor jogou apenas 10 jogos no último ano em que o clube esteve na Série A. Foi um dos jogadores que esteve presente na campanha de rebaixamento para a segunda divisão.
A expectativa do JEC era ter um alívio financeiro ao receber parte do dinheiro da venda de Sauer ao time alvinegro. Levando em consideração o mecanismo de solidariedade da FIFA, que permite o envolvimento financeiro em negociações futuras de atletas formados pelo clube, o tricolor teria direito a receber a quantia pois revelou o jogador.
O jogador foi negociado por 2 milhões de euros pelo Boavista, de Portugal, o que renderia aproximadamente 2% da venda ao JEC. Agora, sem o dinheiro esperado em um ano com dificuldades financeiras, o clube terá que buscar outras formas de levantar recursos.
Continua depois da publicidade
Sob supervisão de Lucas Paraizo
Leia também:
Onda de frio faz Joinville adiantar abertura de abrigos para pessoas em situação de rua
Saúde de Joinville quer dobrar compra de serviços na iniciativa privada
Casos ativos de Covid aumentam quatro vezes em um mês em Joinville