Apesar de Criciúma e Figueirense ainda correrem por fora e sonharem com uma vaga na decisão do Campeonato Catarinense, a disputa do returno do Estadual está polarizada entre Chapecoense e Joinville. O Verdão do Oeste joga o melhor futebol e é o principal obstáculo do JEC na missão de ir à final. Mas, dentro do Tricolor, não se fala nisso. Deixando a Chape de lado, a equipe olha apenas para os próximos adversários que terá pela frente.

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias sobre o JEC

– Sabemos que temos grandes chances de ganhar este segundo turno e ir para a final. Nós sabemos que é difícil, que teremos um jogo difícil no domingo, mas temos que continuar firmes. Estamos na cola deles (Chapecoense), mas não faz diferença. Temos que fazer bem o nosso papel – destacou o lateral-direito Mário Sérgio, na tarde desta quinta-feira, no CT do Morro do Meio.

No domingo, o Joinville, com 13 pontos e na vice-liderança, recebe o Camboriú, sétimo colocado na tabela de classificação do returno. A Chapecoense, também com 13, joga no sábado contra o Figueirense, em Florianópolis. O Alvinegro está na quarta colocação.

– A tabela é importante para a gente. Ainda temos três jogos em casa e isso ajuda bastante, mas não podemos nos apegar a isso. Temos que fazer o nosso papel, que é vencer esses jogos, e esquecer a Chapecoense. Temos que fazer a nossa lição de casa para não depender de ninguém – corroborou o volante Anselmo.

Continua depois da publicidade

Em busca da vitória sobre o Camboriú, o JEC segue em ritmo intenso de preparação. Na tarde desta quinta-feira, a equipe treinou no centro de treinamentos do Morro do Meio. Nesta sexta-feira, a partir das 15h30, o grupo trabalha na Arena Joinville. Será a primeira vez nesta temporada que o JEC fará um treinamento no estádio.