O Joinville definiu nesta quinta-feira (24), em reunião no Conselho Deliberativo, na ACIJ, a comissão que irá trabalhar com a atual diretoria executiva até o final de setembro. Caberá ao grupo formado por 15 conselheiros “preparar o plano de abordagem para um Novo JEC visando renovações e captações de novas oportunidades para o clube em 2023”, informou o presidente do Conselho Deliberaitvo, Darthanhan Oliveira, que irá liderar o grupo.
Continua depois da publicidade
> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
– Trata-se de mais um processo maduro de crescimento institucional do JEC, com a coparticipação de diferentes poderes estatutários que se unem em prol de um objetivo comum – analisou Oliveira.
No início de março, a reportagem da CBN Joinville informou que seria criada a comissão de transição. O presidente do Conselho garantiu ainda que a próxima diretoria que assumir o clube terá “uma estrutura de trabalho melhor formatada”.
– Grande parte dos acordos atuais encerram-se em dezembro e precisam ser revistos para buscar renovação ou novos contratos. Desde material esportivo, loja, sistema de sócios e patrocínios, que são fundamentais para a melhoria contínua das receitas do clube – complementou.
Reuniões semanais até outubro
Três áreas serão tema da comissão: material esportivo, sistema de sócio e captação de novos patrocinadores, que possuem contratos encerrando em dezembro. Ao todo são 26 reuniões marcadas para acompanhamento dos trabalhos, com periodicidade semanal entre 4 de abril e 26 de setembro.
Já está defindo o calendário eleitoral. As chapas devem ser inscritas até o dia 10 de outubro, com eleição pré-agendada para dia 1° de novembro. Segundo o presidente do JEC, Charles Fischer, ele não irá concorrer à reeleição e também não há neste momento interessados, na atual diretoria, interessados em colocação o nome à disposição no pleito.
Quem já confirmou interesse em concorrer é Darthanhan Oliveira, atual presidente do Conselho Deliberativo, que acabou derrotado na última eleição no final de 2020. Abaixo, confira os integrantes da Comissão de Transição.

Continua depois da publicidade