O fato novo para o JEC neste domingo é, pela primeira vez no ano, entrar em campo como o líder do Campeonato Catarinense. A partir das 18h30, na Arena, o Joinville coloca o seu favoritismo à prova diante do Inter de Lages. Mas esse não é o único rival que o Tricolor terá. Ao mesmo tempo, em Jaraguá do Sul, a Chapecoense enfrentará o Metropolitano, em um duelo que interfere nas pretensões do time de Hemerson Maria no Estadual.

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias sobre o JEC

Dois pontos à frente do Verdão – que quer vencer o returno e evitar a necessidade de uma final -, o Joinville pode abrir uma importante vantagem nesta rodada. Caso a equipe de Chapecó tropece no motivado Metropolitano, que luta para fugir do rebaixamento e está de técnico novo, o Tricolor pode ampliar sua vantagem. Isso, é claro, se fizer a sua parte e vencer o Leão Baio. E é nessa tecla que o técnico Hemerson Maria bate.

Confira a tabela de jogos e a classificação do Catarinense

Continua depois da publicidade

– O campeonato não vai ser decidido antes do jogo de Chapecó (na próxima rodada). Temos que pensar primeiro no Inter de Lages, e não pensar em final. Os jogadores estão proibidos de falar em Chapecoense. O foco está voltado todo para o Inter – afirmou o técnico Hemerson Maria na tarde desta sexta-feira.

Se o JEC ocupa a liderança do returno, a situação do time de Lages é mais preocupante. No returno, somou apenas quatro pontos. Mas isso não faz com que o Joinville pense em entrar em campo com a guarda baixa. Para Hemerson Maria, a tendência é de que este jogo seja ainda mais difícil do que o duelo no último domingo, diante do Camboriú, que terminou com uma suada vitória por 1 a 0.

– Vai ser mais um jogo difícil. Penso que a equipe do Inter é mais completa que a do Camboriú. Eles têm um bom sistema defensivo, jogadores altos na defesa, velocidade nas laterais, bom meio de campo, jogadores decisivos na frente. Independentemente da qualidade do adversário, é importante que o Joinville jogue bem – pontuou o técnico do JEC.

Continua depois da publicidade

Mistério na escalação

O time montado por Hemerson Maria pode ter mudanças. Uma das possibilidades é o volante Naldo atuar como zagueiro ao lado de Bruno Aguiar. Assim, Diones seria escalado para compor o meio de campo ao lado de Anselmo e Kadu. No ataque, também há dúvida. William Paulista entrou bem diante do Camboriú e disputa a vaga com Felipe Alves, que deixou o campo machucado na última partida, mas já está recuperado.

– Podemos fazer outras modificações. Sempre tem que ter o plano A e ter um plano para reverter um resultado ou, em uma situação de igualdade, buscar uma alternativa para mudar o jogo. É uma surpresa que quero guardar para o último momento – frisou o treinador, fazendo mistério sobre qual será o seu time titular.

O provável JEC será formado por Agenor; Edson Ratinho, Bruno Aguiar, Naldo (Victor Oliveira) e Diego; Anselmo, Diones (Naldo) e Kadu; Juninho, William Paulista (Felipe Alves) e Ítalo.

Continua depois da publicidade