O Joinville entrou na Copa Santa Catarina falando que a competição serviria de treino para a Série C. Mas todo mundo sabia que conquistá-la era uma obrigação para o Tricolor, indiscutível favorito ao título. E o JEC sofreu para chegar na última partida com as duas mãos na taça.
Continua depois da publicidade
Superado os obstáculos e as crises, é impossível imaginar uma tragédia capaz de tirar o título do Joinville. A vantagem é enorme: o JEC pode perder por até 3 a 0 para o Brusque, a partir das 16 horas deste domingo, no Estádio Augusto Bauer, para ficar com o título.
No primeiro jogo das finais, o JEC esmagou o Brusque, na Arena, por 4 a 0. Jogou um futebol competitivo, que o técnico Arturzinho procurava desde que chegou ao clube há pouco mais de um mês. Mas até isso acontecer, a competição que serviria de preparação virou sofrimento. O Joinville não esteve nem perto de conquistar o primeiro turno, vencido pelo Brusque. E o futebol apresentado estava bem abaixo do esperado.
A diretoria fez o que costuma fazer: demitiu técnico e dispensou jogadores. Com Arturzinho, a equipe vai crescendo aos poucos. Em poucos jogos, mostrou que realmente era o melhor time da Copa Santa Catarina e por isso está tão perto do título.
Continua depois da publicidade
Nem os desfalques dos dois principais jogadores preocupam o JEC – o meia Ramon está machucado e Lima, suspenso. Assim, Jailton, no meio, e Aldair, no ataque, ganham chances de ouro na partida final.
– Não ganhamos nada. Fizemos um placar elástico na primeira partida, mas ainda temos o jogo da volta – disse Aldair, repetindo o discurso de todos os jogadores.
– Quero que o nosso time não diminua o ritmo. Vamos fazer o que fizemos na primeira partida. Estou preparado para ser capitão e para fazer um excelente jogo, que é o mais importante – falou o meia Ricardinho que será o capitão da equipe na tarde deste domingo.
Continua depois da publicidade
Confira a escalação
BRUSQUE
Wender
João Neto
Neguete
Thiago Couto
Vinícius
Fabinho
Leandro Leite
Marcelinho
Tiago Cristian
Aloísio
Leandrinho
Técnico: Hélio Vieira
JOINVILLE
Ivan
Renato Santos
Pedro Paulo
Linno
Eduardo
Mateus
Ricardinho
Jailton
Gilton
Aldair
Ronaldo Capixaba
Técnico: Arturzinho