O JEC anunciou a contratação do meia Renan Oliveira na manhã desta terça-feira (24). O jogador de 31 anos já passou por exames médicos e espera a regularização no Boletim Informativo Diário (BID) para estrear na Série D do Campeonato Brasileiro. O jogador tem contrato válido até o fim de 2021.

Continua depois da publicidade

> Receba notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

Renan foi revelado pela base do Atlético-MG e também atuou no time profissional da equipe mineira. Além disso, tem passagens por Vitória, América-MG, Goiás, América-MG, Avaí, Náutico, CRB, Botafogo-SP e Remo-PA. Renan também teve passagem pela Europa, defendendo o Suduva, da Lituânia.

A apresentação do meia aconteceu na tarde desta terça em coletiva de imprensa. Ao lado de Renan, o diretor de futebol, Leonardo Roesler disse que era necessário a contratação para complementar o elenco que está com dificuldades de criação, já que o meia Yann Rolim foi transferido para o CSA-AL.

> Receba os destaques de Joinville e região no seu e-mail

Continua depois da publicidade

Renan revelou que estava negociando com outros clubes, mas o que o bom momento do time influenciou sua decisão:

– O crescimento que a equipe vem tendo. Jogador gosta de ficar marcado na história do clube e eu tenho essa possibilidade com o acesso, isso pesou bastante para que eu pudesse escolher o Joinville – conta.

Nesta temporada, o meia disputou apenas três partidas pelo Remo e não joga há mais de três meses, seu último jogo foi no dia 12 de maio. Entretanto, Renan disse que isso não será um problema, pois vinha mantendo a forma física durante o período longe dos gramados:

– O ritmo de jogo é diferente, mas acredito que por não ter parado de treinar em nenhum momento, isso vai facilitar bastante. [Preciso] Aproveitar ao máximo o dia a dia até chegar na reta final para que eu possa estar na mesma condição dos outros jogadores – explica.

Continua depois da publicidade

Renan se sente à vontade atuando como 10, mas não descarta jogar em outra posição no time comandado por Leandro Zago:

– O futebol de hoje exige muito, você tem que aprender a jogar em outras posições. Joguei dois anos no futebol europeu fazendo área a área como segundo volante, então você acaba se adaptando – comenta.

Confira a coletiva de apresentação realizada no CT Vilson Florêncio:

*Sob supervisão de Lucas Paraizo

Leia também: 

“Passaporte de vacinação” não está em cogitação em Joinville

Como a reforma da Previdência pode afetar futuro do prédio da rodoviária de Joinville

Caso Vanessa: jovem foi assassinada na frente do filho em Joinville após recusar sexo, diz MP