Após apresentarem sintomas da Covid-19 e ficarem de fora da estreia do JEC no Campeonato Catarinense 2021, o lateral e capitão Edson Ratinho e o volante Alex Nagib, serão desfalques por mais rodadas para o Tricolor. Segundo o clube, ambos não vão realizar exames para confirmação da doença porque já estão sintomáticos, mas ficarão de fora dos treinos e isolados pelo período protocolar de dez dias.

Continua depois da publicidade

O Joinville acompanha os próximos dias com atenção redobrada, já que os casos de Covid-19 voltaram a aparecer no clube justamente depois da viagem pra Chapecó, para a disputa da final da Recopa Catarinense contra a Chapecoense. A região oeste de Santa Catarina enfrenta um dos piores momentos desde o início da pandemia, com alta dos casos e ocupação dos leitos de UTI. Edson Ratinho começou a apresentar os sintomas ainda na quarta-feira (24), imediatamente foi isolado e nem viajou para Tubarão, onde o JEC enfrentou e venceu o Próspera, por 1 a 0, na primeira partida do Estadual

Já o volante Alex Nagib demostrou sinais gripais na quinta-feira (25), dia da partida de estreia e já no sul do estado, após longa viagem de ônibus. O procedimento adotado com ele foi o mesmo do lateral, isolado e sem mais contato com os companheiros. O Tricolor ainda montou uma logística diferente para retorno e o jogador voltou pra Joinville em um carro alugado pelo clube, com membros do staff, que também apresentaram sintomas.

Com o período de isolamento de dez dias, Ratinho e Nagib devem perder os jogos da segunda, terceira e quarta rodadas, contra Marcílio Dias, Metropolitano e Concórdia, respectivamente. Além deles, o Joinville tem ainda em recuperação da Covid-19 o atacante Luquinhas e o volante Davi Lopes, que testaram positivo nos exames antes do início do Estadual.

Continua depois da publicidade