O time de juniores do Joinville fez nesta quarta-feira, com o Grêmio, o que a torcida espera ver a equipe profissional fazer no domingo diante do Atlético-MG. Dentro de casa, se impôs diante de um grande time do cenário nacional, conseguiu a vitória por 2 a 0 e estreou com tudo na Copa do Brasil sub-20.
Continua depois da publicidade
:: Leia mais notícias sobre o JEC
Sem se abalar pela derrota por 4 a 0 sofrida, no sábado, para o Figueirense, que custou a vaga na final do Estadual da categoria, o time comandado pelo técnico Fabinho foi amplamente superior ao Tricolor do Rio Grande do Sul, principalmente no segundo tempo.
Na primeira etapa, quando os visitantes estavam melhores, o JEC conseguiu abrir o placar em uma jogada de bola parada aos 25 minutos. Na falta cobrada da intermediária, a bola sobrou para Gustavo, que chutou cruzado, de voleio. Bem colocado, Roberto desviou e garantiu a festa das dezenas de torcedores que foram ver o jogo.
Também foi em uma jogada de bola parada que o Joinville ampliou, logo aos sete minutos da etapa complementar. Jonathan bateu a falta e o zagueiro Igor subiu mais alto do que todo mundo para desviar para o fundo do gol.
Continua depois da publicidade
Depois disso, o JEC passou mais perto de fazer o terceiro e o quarto gols do que o Grêmio de descontar. O jogo da volta está marcado para a próxima quarta-feira, em Gravataí, no Rio Grande do Sul.
– Fico muito feliz pelos garotos. Vencemos uma equipe forte e fomos muito bem, com um jogo bonito, de muito compromisso. Mas, por se tratar do Grêmio, sabemos que vai ser muito difícil o jogo da volta – enfatizou o técnico Fabinho.