O JEC conseguiu o adiamento do jogo com o Metropolitano pelo Campeonato Catarinense, que estava marcado para quinta-feira (4), às 16 horas. A informação foi antecipada pelo presidente do Joinville Esporte Clube, Charles Fischer, e pelo clube nas redes sociais. Na última semana, foram confirmados 30 casos de coronavírus entre jogadores e membros da comissão técnica do Joinville.
Continua depois da publicidade
> Quer receber notícias de Joinville e Norte de SC por WhatsApp? Clique aqui
A princípio, a Federação Catarinense de Futebol afirmava que não poderia transferir o jogo. O regulamento exige que um clube tenha, pelo menos, 13 jogadores disponíveis para a partida. Dos 29 atletas inscritos pelo JEC, 22 foram diagnosticados com coronavírus. No entanto, segundo a FCF, o clube ainda poderia inscrever mais cinco profissionais e 45 atletas não-profissionais até quarta-feira (3), além da possibilidade de contratar reforços e inscrevê-los até a mesma data.
> Quer receber notícias de Joinville e Norte de SC por WhatsApp? Clique aqui
Resolvido. Jogo de quinta adiado. Agora ficamos no aguardo do desmembramento da tabela. Domingo jogamos contra ó Concórdia. Agradecimentos a FCF, presidente Rubinho e ao Metropolitano que entenderam o momento a adiaram o jogo. pic.twitter.com/lvhghx7UcO
— Charles Fischer (@fischernarrador) March 2, 2021Continua depois da publicidade
Ainda não há nova data para a partida entre JEC e Metropolitano. Além do adiamento da partida que ocorreria no estádio Augusto Bauer, em Brusque, o Joinville também havia pedido para que os outros dois jogos da tabela fossem remarcados. No entanto, a informação divulgada por Fischer é que o jogo de domingo, contra o Concórdia, está confirmado.