O JEC confirmou, em congresso técnico realizado nesta segunda-feira (13) na sede da Federação Catarinense de Futebol (FCF), a sua participação na Copa Santa Catarina 2022. O torneio será realizado entre agosto e setembro e dará ao campeão o direito de disputar a Copa do Brasil na próxima temporada. Além do JEC, também confirmaram presença o Figueirense, Carlos Renaux, Hercílio Luz, Marcílio Dias e Nação Esportes.
Continua depois da publicidade
> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
Com início previsto para 28 de agosto, os seis clubes jogarão entre si em turno e returno. Os quatro primeiros avançam para as semifinais, que serão disputadas em jogos de ida e volta (1º x 4º; 2º x 3º). A final também será disputada em dois jogos. Nos próximos dias a tabela detalhada será divulgada pela FCF.
O Tricolor é o maior campeão da Copa Santa Catarina com cinco conquistas, ao lado do Brusque que também possui cinco títulos. A última vez que o JEC soltou o grito de campeão foi na edição 2020, em que a final foi realizada no início da temporada 2021, diante do Concórdia, nos pênaltis. Em caso de título na Copinha, o Tricolor carimba o passaporte para disputar a Copa do Brasil em 2023, o que já garantiria – apenas por confirmar a vaga – mais de R$ 600 mil para os cofres do clube.
Sem jogos oficiais desde 5 de março (última rodada do Campeonato Catarinense), o JEC vai precisar ir ao mercado para montar um elenco e também encontrar um técnico para disputa da Copinha. Nesta quarta-feira (15), o Tricolor dará uma entrevista coletiva para explicar os próximos passos e o detalhamento de ações referentes ao processo de recuperação judicial e, também, explicar de que forma e qual o patamar do grupo que será montado para a Copa SC.
Continua depois da publicidade
Leia mais:
> Treinadores, jogadores e empresas: veja a lista de dívidas do JEC em recuperação judicial
> Recuperação judicial do JEC: quais os próximos passos após aprovação da Justiça