Demorou pouco mais de 48 horas para o Joinville encontrar um substituto para o goleiro Jhonatan, negociado com o Moreirense, de Portugal. Na noite de desta terça, a direção tricolor confirmou que o goleiro Lauro, de 36 anos, acertou a saída do Ceará e irá se apresentar ao JEC nesta quinta-feira.
Continua depois da publicidade
O novo camisa 1 é conhecido no cenário nacional. Antes do Tricolor, ele teve passagens importantes por Ponte Preta, Portuguesa, Cruzeiro, Internacional e Atlético-MG.
Leia as últimas notícias sobre o Joinville Esporte Clube no AN.com.br
Leia mais sobre o JEC no blog Toque de Letra
Continua depois da publicidade
No Colorado, chegou a participar da campanha do bicampeonato da Libertadores da América, em 2010.
No Ceará, chegou em 2016, mas não teve muitas oportunidades. Nesta temporada, por exemplo, só chegou a entrar em campo em uma partida.
Em razão deste pequeno aproveitamento, o Vozão aceitou o negócio e participa no pagamento dos salários do jogador – 50% dos vencimentos do atleta serão pagos pelo Ceará.
Com a chegada de Lauro, o Joinville voltará a ter três goleiros para a Série C – Matheus, Lauro e o jovem Ferreira.
Continua depois da publicidade
A contratação do goleiro também encerra o número de inscrições do Joinville na Série C. Até semana passada, o Tricolor tinha 30 atletas inscritos – restavam cinco vagas.
Após o aval do técnico Pingo, o meia Juninho e o atacante Ciro, que não estavam sendo aproveitados, entraram na lista. Além deles, foram inscritos os recém-contratados Charles (zagueiro) e Zé Mateus (lateral-direito). A última vaga o departamento de futebol guardava para uma emergência e a preencheu depois da saída de Jhonatan.