O Joinville confirmou a contratação do meia Zotti, 33 anos, ex-Novo Hamburgo. O jogador é a 12ª aposta da nova diretoria para a disputa da Série C — a 22ª nesta temporada. Zotti já trabalhou no CT do Morro do Meio na tarde desta quarta-feira e, inclusive, pode ser uma novidade na equipe na partida do próximo sábado, às 15h30, contra o Ypiranga-RS, em Erechim.
Continua depois da publicidade
Segundo a assessoria de imprensa do JEC, a apresentação de Zotti ocorrerá na próxima semana. O meia estava no Novo Hamburgo-RS, onde disputou a Série D até o último domingo — a equipe acabou eliminada nos pênaltis para o São José-RS. No entanto, Zotti entrou poucas vezes em campo na campanha do time no Brasileiro.
No domingo passado, esteve em atividade pouco mais de cinco minutos. O mesmo aconteceu contra a Ferroviária. Contra o Cianorte, jogou 23 minutos. Nas oito partidas do Novo Hamburgo na Série D, foram cinco aparições, todas saindo do banco de reservas.
Zotti tem a confiança de Márcio Fernandes porque atuou com o treinador em 2016, no Botafogo-SP, quando a equipe paulista parou no ABC no mata-mata que definiu o acesso para a Série B. Naquele ano, foram 18 jogos pelo Botafogo-SP na Série C, sendo em 16 titular com quatro gols marcados.
Continua depois da publicidade
Um ano antes, também trabalhou com Márcio Fernandes no Vila Nova-GO, clube pelo qual foi campeão da Série C de 2015. Foram oito jogos, cinco como titular, com dois gols.