O JEC teve a confirmação de 22 jogadores e oito membros da comissão técnica com coronavírus. Os testes foram feitos na manhã deste domingo (28), antes da partida contra o Marcílio Dias, pela segunda rodada do Campeonato Catarinense.
Continua depois da publicidade
> Quer receber notícias de Joinville e Norte de SC por WhatsApp? Clique aqui
Com os resultados positivos, o clube entrou com pedido na Federação Catarinense de Futebol (FCF) para adiar os três próximos jogos pelo Estadual, contra Marcílio Dias, Metropolitano e Concórdia. Até o fim da manhã, a federação não havia respondido.
No último sábado, o clube de Joinville já havia confirmado 12 atletas e sete integrantes da comissão técnica com coronavírus. O Tricolor enviou ofício à FCF para adiar os jogos, pedindo compreendão e bom senso à federação para analisar a situação.
> Éverton Santos é confirmado com Covid-19 no Figueirense
Continua depois da publicidade
Em nota no site oficial, o JEC afirmou que não teria condições esportivas de disputar as duas partidas, além do risco dos testes realizados no sábado terem apresentado falso negativo, o que poderia colocar mais pessoas em risco.
– Tal situação elevaria o risco de contaminação, tanto na nossa equipe quantos nas adversárias, podendo causar um prejuízo grave à saúde dos atletas que participarem desses jogos – diz a nota.
> Pandemia: o futebol pode parar?
A Federação Catarinense negou o pedido de adiamento com base no artigo 25 do regulamento da competição, que prevê adiamento apenas quando um clube não possuir o mínimo de 13 jogadores à disposição.
O JEC tem 29 inscritos no campeonato e teria 17 disponíveis no último sábado. No entanto, com a confirmação de 22 atletas com Covid-19 nos testes deste domingo, restam apenas sete para a partida marcada para às 19 horas contra o Marcílio Dias.
Continua depois da publicidade