O Joinville divulgou de forma oficial a rescisão de contrato do zagueiro Emerson Silva (foto). O jogador, de 35 anos, esteve em campo em seis ocasiões pelo Tricolor, todas pela Série C do Campeonato Brasileiro. Neste período, acumulou uma vitória e cinco derrotas. Emerson Silva era um dos jogadores mais criticados pela torcida do JEC em razão do desempenho ruim da defesa, que sofreu 13 gols em seis partidas – a pior defesa da Série C.

Continua depois da publicidade

De acordo com o comunicado oficial do Joinville, Emerson Silva procurou a direção para pedir o término do vínculo. O atleta estaria insatisfeito com o próprio rendimento e com o desempenho coletivo do grupo.

Diante do pedido, o comitê de futebol aceitou a solicitação do jogador. No entanto, na reunião do conselho deliberativo do JEC, na última segunda-feira, vários conselheiros sugeriram que o clube rescindisse o contrato de Emerson em razão de seu fraco desempenho.

Emerson Silva chegou ao JEC numa parceria “informal” (termo utilizado pela direção do clube) com a LA Sports, empresa de Luiz Alberto Oliveira. Além dele, vieram no pacote da LA o volante Pierre, o lateral-direito Jonas, o meia Davi e o atacante Misael. Estes jogadores continuam no Joinville.

Continua depois da publicidade