A força do Vasco e os erros do Joinville definiram o confronto da noite desta terça-feira, na Arena, pela sétima rodada da Série B. Num jogo de poucas oportunidades, prevaleceu a qualidade dos visitantes que bateram o JEC por 2 a 0, com dois gols de Leandrão. Apesar do equilíbrio tático entre as equipes, o Joinville esteve longe de pelo menos marcar um gol que pudesse permitir uma reação ao longo do confronto.

Continua depois da publicidade

Confira a tabela completa e a classificação da Série B do Brasileirão

O jogo começou com o Joinville pressionando a saída de bola do Vasco. Acuado, o time carioca perdia as opções de passe e não conseguia sair do campo de defesa. O JEC não chegou a criar, mas a marcação pressão empolgou o torcedor.

A pequena chance que o Tricolor teve neste período veio numa bola parada da ponta esquerda. Carlos Alberto cobrou direto para o gol e acertou o pé da trave de Jordi aos 11 minutos do primeiro tempo. Aos 15, Everton Silva cruzou da direita e Heliardo, meio sem jeito, mandou de esquerda sem grande perigo à meta carioca.

Continua depois da publicidade

Leia as últimas notícias sobre o Joinville Esporte Clube no AN.com.br

Depois destes 15 minutos de pressão, o Vasco controlou o jogo com posse de bola e troca de passes. E foi assim que o time de Jorginho chegou ao gol. Nenê encontrou William livre no lado direito. Ele cruzou e Leandrão ganhou de cabeça de Bruno Aguiar para marcar o primeiro gol aos 22 minutos.

O gol, depois de uma postura tática até então perfeita, esfriou o Joinville, que teve dificuldades para voltar ao jogo, especialmente quando tentava criar ofensivamente.

Apesar de estar atrás no placar, a postura do JEC agradou no primeiro tempo, prova é que a equipe saiu aplaudida de campo na ida para o intervalo. Mas no retorno ao segundo tempo, as dificuldades aumentaram. O Vasco se fechou e explorava os contra-ataques e as bolas paradas.

Continua depois da publicidade

Aos 27 do segundo tempo, chegou ao segundo gol numa bola longa, que contou com a colaboração de Ligger. O estreante cabeceou para trás após o lançamento de Marcelo Mattos e deixou Leandrão cara a cara com Oliveira. O atacante bateu de perna esquerda, no contrapé do goleiro, e definiu o placar.

JOINVILLE 0

Oliveira, Everton Silva, Ligger, Bruno Aguiar e Diego; Paulinho Dias, Naldo, Pereira e Carlos Alberto (Juninho); Cléo Silva (Murilo) e Heliardo (Fernando Viana).

Técnico: Hemerson Maria.

VASCO 2

Jordi, Yago Pikachu, Luan, Rodrigo e Julio Cesar; Marcelo Mattos, William, Andrezinho (Diguinho) e Nenê (Eder Luis); Jorge Henrique (Evander) e Leandrão.

Continua depois da publicidade

Técnico: Jorginho.

Local: Arena Joinville, Joinville.

Árbitro: Jaílson Macedo Freitas (BA).

Público: 8.794 pagantes.

Cartões amarelos: Everton Silva (J) e Nenê (V).

Gols: Leandrão (V), aos 22 minutos do primeiro tempo e aos 27 do segundo tempo.