Mais um empate entre Joinville e Metropolitano. Na tarde desta sexta-feira, em Blumenau, o JEC chegou a abrir 2 a 0 no primeiro tempo, mas tomou dois gols na etapa final e o jogo, válido pela Copa SC, terminou 2 a 2. O Tricolor é o terceiro colocado com cinco pontos, atrás do Verdão apenas no saldo de gols. O líder é o Marcílio Dias com seis.
Continua depois da publicidade
A estratégia de começar com time ofensivo deu certo. Aos 15 minutos, Aldair driblou o zagueiro e chutou cruzado, no canto de Flávio, fazendo 1 a 0. O Metropolitano até ensaiou uma reação e perdeu algumas chances com Pipo, mas o JEC acabou marcando o segundo. De longe, Jaílton soltou a bomba e acertou o ângulo de Flávio.
No intervalo, o técnico do Metrô, Luís Carlos Barbieri, tirou Fabiano Silva e Bruno Rangel, colocando Rafinha e Leonardo. E logo aos 30 segundos, o time da casa conseguiu descontar. A defesa Tricolor parou pedindo impedimento e deixou Rafael Costa livre para marcar.
O técnico do Leandro Campos, que já havia tirado Iago e colocado Eduardo, aos 23 minutos, resolveu recuar um pouco mais o time aos 33, trocando Vanderlei por Leandro Carvalho. Mas o JEC continuou em cima e Eduardo acertou o travessão logo depois.
E o jogo foi definido em um lance de bola parada. Felipe Pinto acertou cobrança de falta perfeita e Jhonatan nem se mexeu – 2 a 2.
Continua depois da publicidade