O futebol não era dos mais bonitos, a torcida não escondia a impaciência e alguns erros de sempre se repetiam na noite deste domingo, na Arena Joinville, mas a estrela do atacante Silvinho brilhou nos primeiros movimentos dele em campo com a camisa do Joinville e encheu os tricolores de esperança quando o estreante abriu o placar contra a Ponte Preta, de cabeça, aos 10 minutos do segundo tempo.

Continua depois da publicidade

Só que desta vez a Ponte não caiu – como não esquecem os jequeanos da Série B -e buscou o empate aos 27 minutos da etapa complementar, depois que Anselmo derrubou Biro Biro na área e o árbitro marcou pênalti. Fernando Bob cobrou a penalidade no meio do gol e Agenor caiu no canto esquerdo.

Acompanhe todas as notícias sobre o JEC na página especial do time

Confira como foi o minuto a minuto da partida do JEC contra a Ponte Preta

Continua depois da publicidade

As bolas na rede deixaram a partida elétrica e forçaram o JEC a correr novamente atrás da vantagem. O Tricolor quase chegou lá aos 36 minutos, quando Marion mandou um foguete de fora da área e a bola explodiu na trave. O rebote ainda sobrou para Silvinho completar de cabeça, mas a chance parou nas mãos do goleiro Marcelo Lomba. O mesmo Silvinho ainda carimbou a trave nos acréscimos.

A trave já havia testado o coração do torcedor na Arena no primeiro tempo, quando Lucas Crispim fez bela cobrança de falta e por pouco não pôde comemorar. Disposto a tentar o gol no sufoco, o Joinville passou a abusar das ligações diretas entre meio e ataque, além de abusar dos cruzamentos aéreos, mas a bola salvadora não veio.

Com o empate, o JEC perdeu a chance de deixar a lanterna com o Coritba, que também empatou na rodada, e continua na última posição da tabela de classificação. O time volta a campo no próximo domingo, contra o Santos, na Vila Belmiro.

Continua depois da publicidade

Confira a tabela completa da Série A do Brasileirão 2015