Vencer fora de casa é algo básico para quem sonha em atingir seus objetivos dentro de um Campeonato Brasileiro. Mesmo distante da zona de classificação, o JEC precisa ser mais efetivo como visitante para deixar a zona do rebaixamento da Série C. Neste sábado, o Tricolor enfrenta o Bragantino, em Bragança Paulista (SP), às 16 horas, e busca os primeiros três pontos longe da cidade. Se ganhar, dará um enorme passo para evitar a queda.
Continua depois da publicidade
Neste ano, em 16 jogos, o Joinville conseguiu apenas três vitórias fora da Arena – diante de Brusque e Concórdia, pelo Campeonato Catarinense, e contra o Itabaiana, pela Copa do Brasil. No ano passado, em 26 partidas, foram só dois triunfos – Figueirense (Campeonato Catarinense) e Comercial-MS (Copa do Brasil).
A última vez que o JEC ganhou como visitante em campeonatos brasileiros foi em 2016, no dia 18 de novembro, quando derrotou o Oeste por 2 a 0, na Série B.
Mas o tabu é o menor dos adversários na visão do técnico Márcio Fernandes. O maior problema do comandante é encontrar um substituto para a vaga de Michel Schmöller. Lesionado, ele não acompanhou a delegação em Vargem (SP), cidade onde o JEC está concentrado.
Continua depois da publicidade
Sem o jogador, Márcio Fernandes terá duas opções: Kadu ou Roberto. Cada um deles, na avaliação do treinador, tem virtudes e defeitos que trazem dúvidas na escolha do substituto.
– O Roberto tem uma marcação mais forte, já o Kadu tem uma entrega de passe melhor. Colocando na balança, o Kadu tem marcação razoável e um passe melhor do que o Roberto e o Roberto tem uma marcação melhor e um passe razoável – analisou.
Na defesa, a ausência de Filipe Costa será suprida com a entrada de André Baumer, autor do terceiro gol do JEC contra o Tombense. O último desfalque para o jogo é o próprio Márcio Fernandes. Expulso no domingo passado, ele não poderá estar no banco de reservas. O time será dirigido pelo filho e auxiliar técnico, Marcinho Fernandes.
Continua depois da publicidade
-Temos que somar pontos em todas as partidas para deixar a zona do desconforto e buscar algo melhor no campeonato – concluiu Márcio, a respeito da importância do confronto.
Bragantino x JEC
Bragantino: Alex Alves, Buiu, Lazaro, Guilherme Mattis e Fabiano, Adenilson, Magno Ribeiro, Vitinho, Rafael Chorão e Maquinhos; Gustavo Vinteecinco.
Técnico: Marcelo Veiga.
Joinville: Matheus; Jonas, Gualberto, André Baumer e Alex Ruan; Tiago Ulisses, Kadu (Roberto), Breno, Zotti e Janderson; Rafael Grampola.
Continua depois da publicidade
Técnico: Márcio Fernandes.
Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.
Data: 30/6/2018.
Horário: 16 horas.
Arbitragem: Tiago Nascimento dos Santos (PE) auxiliado por Ricardo Bezerra Chianca (PE) e Francisco Chaves Bezerra Júnior (PE).