A Série B mal começou e o Joinville já tem a chance de dormir uma noite na liderança. Para isso, basta vencer o Icasa, na Arena, a partir das 19h30, e torcer por um tropeço do Paraná diante do Santa Cruz, que também se enfrentam nesta sexta-feira.
Continua depois da publicidade
:: Acompanhe o minuto a minuto às 19h30 ::
Para um time que tem um jogo a menos na competição – já que a partida de estreia na Série B, contra a Portuguesa, não conta porque o duelo foi paralisado por causa de uma liminar na Justiça -, o Tricolor não está nada mal.
Mas as contas ficam fora das quatro linhas e só embalam as esperanças da torcida. Dentro de campo, o técnico Hemerson Maria quer trabalho duro para conseguir superar a equipe cearense, que ele imagina que venha retrancada.
Continua depois da publicidade
– Precisaremos estar no nosso limite para vencer este jogo – sentenciou o técnico, nesta quinta-feira, em entrevista coletiva.
A equipe que irá a campo terá ao menos uma mudança em relação ao time que venceu o Paraná por 3 a 2, em Curitiba, na última sexta-feira. Com Wellington Saci lesionado e Tartá suspenso por ter recebido cartão vermelho, a opção do treinador deve ser o atacante Hugo para jogar pelos lados do campo – a exemplo do que faz Edigar Júnio.
– O Hugo mostrou uma qualidade técnica muito grande, principalmente no drible. Quando enfrentamos equipes que vêm fechadas, precisamos que nossos jogadores desequilibrem a marcação pelo drible – justificou o treinador.
Continua depois da publicidade
Contas pela liderança
Mesmo que o Paraná vença o Santa Cruz, o Tricolor ainda tem a chance de passar a noite de sexta para sábado na ponta da tabela. Para isso, terá que ganhar do Icasa por uma diferença de gols maior do que a vitória do time de Curitiba. Atualmente, os dois times estão empatados no saldo de gols.
Já o Icasa ocupa a penúltima colocação na tabela de classificação da Série B, com apenas um ponto. Apesar de ter feito uma boa estreia no campeonato e empatado por 1 a 1 com a Ponte Preta fora de casa, na última rodada a equipe cearense perdeu por 3 a 0 para o Sampaio Corrêa dentro de casa.