O Joinville fez bom segundo tempo e venceu o Avaí por 2 a 0 na Ressacada. Após o marcador permanecer zerado no intervalo da partida, Alex, aos 16 minutos e Edigar Junio, aos 38 minutos, marcaram os gols do Tricolor.
Continua depois da publicidade
:: Confira a tabela do Campeonato Catarinense ::
:: Confira como foi o minuto a minuto da partida ::
Com o resultado o JEC dá um salto para a quinta colocação da tabela, enquanto o rival estaciona na sétima colocação. Ambas equipes podem perder um lugar na tabela. Isso porquê Chapecoense e Figueirense jogam logo mais, às 22 horas, na Arena Conda.
Continua depois da publicidade
Em um clássico de suma importância para a sequência do Campeonato Catarinense, Avaí e Joinville deixaram a preocupação em tomar gols tomar conta de todo o primeiro tempo. Sem se arriscar no ataque, a primeira parte do jogo passou lentamente.
O Joinville chegou com perigo apenas aos 29 minutos, quando Marcelo Costa recebeu passe de Murilo pela direita, mas na entrada da grande área finalizou mal, a esquerda de Diego. Já os donos da casa insistiram nas jogadas aéreas e não causaram perigo ao gol de Ivan.
Após o intervalo, o técnico Emerson Nunes, do Avaí, resolveu tirar Júlio César para colocar Tinga, no meio de campo. A alteração deu mais mobilidade e volume de jogo para o Leão, que passou a ter o domínio da posse da bola pela primeira vez na partida.
Continua depois da publicidade
Sem muitas oportunidades de gol, o Joinville surpreendeu ao abrir o marcador aos 16 minutos do segundo tempo. Alex recebeu passe dentro da área, dominou e girou antes de desferir uma potente canhota, que não deu chances de defesa a Diego. Após marcar o gol, o Joinville aguardou o adversário para explorar os contra-ataques.
Mas, foi em uma falha da defesa azurra, que o JEC chegou ao segundo gol. Ivan lançou Edigar Junio, a zaga não conseguiu cortar, o atacante driblou o goleiro e chutou de esquerda. A bola entrou lentamente no canto esquerdo de Diego, que já estava vendido na jogada.
Com a vitória o Joinville fica momentaneamente na quinta colocação e chega a cinco pontos somados. O Avaí estaciona na sétima colocação e ainda pode ser ultrapassado pela Chapecoense, que joga logo mais, às 22h, contra o Figueirense, na Arena Conda.
Continua depois da publicidade