O Joinville jogou como líder e venceu fácil o Figueirense. Os 3 a 0 garantiram a ponta isolada do tricolor, com 9 pontos. De quebra, deixou o time da Capital lá embaixo na tabela de classificação: 7º lugar, de dez participantes.

Continua depois da publicidade

Fazia tempo que o Joinville não vencia três jogos seguidos. A última vez foi em 2006, quando o time chegou à final do Estadual, junto com o próprio Figueirense. O JEC sufocou o Figueirense do começo ao fim.

A torcida, ligada no jogo, empurrou do começo ao fim. Até o final da partida, o público ainda não havia sido divulgado. O meio-campo Marcelo Silva abriu o placar aos 19 minutos. Depois foi a vez do artilheiro Lima fazer seu quarto gol no Catarinense, 2 a 0.

O Figueira teve pelo menos duas boas chances no primeiro tempo. Uma das únicas boas jogadas foi na saída de bola, quando Jairo chutou e Fabiano defendeu bem. Mais tarde, Rafael Coelho entrou em velocidade, driblou todo mundo, mas acabou saindo com bola e tudo pela linha de fundo. Rafael Coelho ainda perderia outro gol incrível no final do segundo tempo. Melhor fisicamente e bem organizado, o JEC dominou a partida.

Mesmo com as alterações alvinegras, o time da casa continuou mandando no jogo. E chegou ao terceiro gol numa falha incrível de Wilson. Carlinhos Santos chutou lá de longe. O goleiro do Figueira iria encaixar. Deixou passar e fez a alegria da galera da União Tricolor, que fica tradicionalmente atrás daquela trave.

Continua depois da publicidade

O Figueira acusou o golpe. O JEC ainda teve chance pelo menos três chances de ampliar. Não fez porque não quis. Nem precisava.