O Joinville apresentou na tarde desta quinta-feira o zagueiro Gualberto, nova contratação para a disputa da Série C. O jogador se colocou à disposição do técnico Márcio Fernandes para a partida de domingo, contra o Tupi-MG, às 16 horas, na Arena.
Continua depois da publicidade
Gualberto chegou a dizer que não conhece alguém que “tenha treinado tanto quanto ele nos últimos tempos”. Apesar de se sentir bem fisicamente para atuar neste domingo, o jogador não joga desde setembro do ano passado.
Em 2017, quando ainda era jogador do Paysandu, Gualberto foi substituído no intervalo da partida contra o Paraná com um problema no olho direito.
— Durante o jogo, ele apresentou uma diminuição da acuidade visual do olho direito. Com isso, foi avaliado por um especialista e precisou ser operado em caráter de urgência de uma lesão grave — explicou o médico do clube, Marcelo Gaby, em entrevista no ano passado.
Continua depois da publicidade
Recuperado, Gualberto se transferiu para o Nacional-SP, mas não teve oportunidades. Desde então, só treinou e agora espera finalmente jogar.
— A expectativa é a maior possível. Estou com muita vontade de voltar a atuar e se tiver condições de jogar no domingo, vou dar o meu máximo para ajudar o Joinville — reforçou.
Até o momento desta publicação, Gualberto ainda não estava registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, mas o comitê de futebol garante que ele estará regularizado até esta sexta-feira.
Continua depois da publicidade