O Joinville apresentou na tarde desta segunda-feira o novo reforço do ataque para a Série A do Brasileirão: Willian Henrique, 23 anos, que tem vínculo com o Vitória/BA, mas estava emprestado ao Ventforet Kofu, do Japão, chega também por empréstimo ao Tricolor até o fim do ano.

Continua depois da publicidade

Assim que entrou na sala de imprensa do CT do Morro do Meio, o atleta surpreendeu por estar com um visual diferente de quando atuava no Brasil (sem o corte moicano e as tradicionais luzes no cabelo).

-Os japoneses o obrigaram a cortar, mas ele vai deixar como era – brincou o presidente do JEC, Nereu Martinelli.

Leia mais notícias do JEC

Confira tabela do Catarinense 2015

Continua depois da publicidade

Opinião de Elton Carvalho no Toque de Letra

Além do Brasileirão, o Joinville tem a expectativa de inscrever o atacante a tempo do duelo contra o Ituano, na partida de volta da Copa do Brasil, marcada para o próximo dia 15. Assim, contatos são mantidos com a diretoria do clube baiano para liberá-lo o mais rapidamente possível.

Willian Henrique diz estar com a condição física em dia, mas pretende reforçar os trabalhos musculares.

-Estou aqui para somar. Tenho que me dedicar, me esforçar. Isto é o mais importante. Lá no Japão é diferente. Não há a mesma cultura de deixar o atleta bem fisicamente logo no início. Mas estou leve – garantiu.

Durante a apresentação do novo reforço, Nereu Martinelli adiantou que também já acertou com mais um zagueiro para o restante da temporada, mas sem revelar nomes.

Continua depois da publicidade