O zagueiro Eduardo Melo e o volante João Ananias foram apresentados de maneira oficial na tarde desta terça-feira, no CT do Morro do Meio. Os dois atletas já treinavam com o grupo de jogadores do JEC havia 13 dias, quando começaram os trabalhos. Na entrevista coletiva, os dois fizeram questão de agradecer a oportunidade de estarem no Tricolor.
Continua depois da publicidade
João Ananias espera recuperar o bom futebol apresentado no Náutico — ele operou o joelho e, desde então, não teve o mesmo desempenho.
— Sempre falam isso. Antes da lesão o João era um, depois era outro. Ficou um grande aprendizado para mim. Aprendi muito em 2016, principalmente de não se preocupar com o que os outros falam. Vi esta chance como oportunidade única e aqui vou mostrar meu futebol de novo — garantiu.
Eduardo enxerga no JEC a grande chance de crescer profissionalmente, especialmente se conseguir ascender à Série C.
— Quando estamos numa equipe de custo baixo, a gente vai sonhando com acessos. Aqui, numa estrutura maior, o acesso está ali, o título tá ali, podemos tornar isso possível trabalhando dia a dia — disse o zagueiro, lembrando da estrutura do Flamengo de Arcoverde (PE), seu ex-clube.
Continua depois da publicidade
Os dois atletas se juntam ao volante Clécio, o meia Robert e o atacante Jeferson Caxito, confirmados na semana passada. O quinteto irá participar do primeiro jogo-treino do JEC, neste sábado, às 16h, no CT, contra o time sub-20 do Avaí.