O Joinville continua o trabalho de reformulação do elenco para a disputa do Campeonato Catarinense de 2019. Na tarde desta segunda-feira, o Tricolor apresentou mais três jogadores que já estão à disposição do técnico Zé Teodoro. Caíque, meia, Rodrigo Figueiredo, também meia, e Luan, zagueiro, são as novas caras do time. Com a chegada do trio, o JEC soma agora 13 contratações para o Estadual – o goleiro Jefferson, ex-Atlético-GO, está fechado, mas ainda não foi apresentado.
Continua depois da publicidade
O meia Caique, 31 anos, jogou na temporada passada pelo CSA, mas também atuou por Novorizontino, Atlético-GO, Chengdu Blades (China), Ulsan Hyundai (Coreia), Avaí, Vasco, Guarani, Oeste, Athlético Paranaense e Vitória. Na chegada, disse estar pronto para jogar em qual posição for preciso.
– Já joguei nas quatro posições do meio. Estou à disposição em todas as funções do Zé Teodoro – afirmou o atleta.
O também meia Rodrigo Figueiredo, 22, esteve no Londrina, mas tem vínculo com o Corinthians, clube que o emprestou para o Tricolor. No JEC, tentará se firmar para deixar de ser uma promessa da base do Timão.
– Essa é a oportunidade da minha vida. Estou buscando meu espaço no futebol e tenho certeza que o Joinville vai me dar este espaço. É um clube bom, um campeonato competitivo, tem tudo para ser um grande ano.
Continua depois da publicidade
O zagueiro Luan passou pelo Boa Esporte na Série B do ano passado. Ele rodou também por Ferroviária, Athlético Paranaense, Bragantino, Ponte Preta, Brasiliense, Capital CF, CFZ–DF, Anápolis e Botafogo-DF. Aos 31 anos, promete ser um dos líderes do jovem elenco.
– Assumo, sim, a responsabilidade de dar apoio para os mais jovens. E trago máxima comigo, time que leva poucos gols, ganha jogos. Este será nosso desafio.
Os três atletas devem participar do jogo-treino da próxima quarta-feira, às 17h, na Arena Joinville, contra o Marcílio Dias. O teste será fechado para a torcida e restrito à imprensa, que não poderá registrar imagens.