A dois dias da estreia no Campeonato Catarinense, o JEC apresentou à torcida o elenco para o Estadual e o novo uniforme da temporada, inspirado no título catarinense de 2000. O evento aconteceu após um treino aberto para o torcedor na Arena Joinville na noite desta terça-feira (21).

Continua depois da publicidade

Desde a fonte dos números nas costas até a gola característica da época e a largura da faixa vermelha central, o novo uniforme recorda o antigo. E para apresentar essa nova camisa, o clube mostrou cenas do título de 2000 em dois telões instalados nas arquibancadas.

O torcedor pôde ver o lance do gol de Fabinho Santos, aos 44 minutos do segundo tempo, contra o Marcílio Dias, que deu o título ao tricolor e encerrou uma espera de 13 anos por uma conquista estadual. O jogador hoje é o técnico tricolor e quer voltar a comemorar títulos com o clube.

— É uma alegria muito grande voltar a ser treinador dessa equipe e vestir essa camisa. Quero agradecer à todos os meus companheiros que lutaram para levantar o título em 2000 e desejo de todo o coração que a gente possa viver muito isso daqui para frente — falou à torcida.

A camisa custará R$ 122 para sócios-torcedores e R$ 139,90 para o público em geral. As peças estão em fase de pré-venda (voucher) na Toca do Coelho, que fica na Arena. Na quinta-feira (23), dia da estreia no Estadual, as camisas já estarão na loja à disposição do torcedor.

Continua depois da publicidade

Segundo Kauê Martins, diretor comercial da Spieler (empresa que fornece o material ao Joinville), a ideia da camisa em homenagem ao título de 2000 é antiga.

— A camisa traz bastante os traços da época, principalmente na gola e na fonte de número. É um projeto que estamos desenvolvendo desde 2017. Estamos muito felizes de colocá-lo em prática — afirmou.

Além do uniforme, o clube chamou todos os jogadores do elenco e os integrantes da comissão técnica para apresentar ao torcedor. A torcida organizada compareceu ao evento com bandeirões e sinalizadores para fazer a festa na Arena. Após as apresentações, os torcedores puderam acessar o gramado para tirar fotos e conversar com os jogadores.

Torcida compareceu, levando bandeirões e sinalizadores
Torcida compareceu, levando bandeirões e sinalizadores (Foto: Yan Pedro, JEC)