O Joinville Esporte Clube anunciou, nesta semana, mais três reforços para a Copa Santa Catarina: o atacante Wallisson Suares e os volantes Fabricio Moreira e João Victor Figueredo. Ainda na última semana, o Tricolor anunciou o lateral-direito Bernardo da Silva Fernandes e o zagueiro Patrick da Silva.

Continua depois da publicidade

Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

Fabricio Moreira possui 22 anos, atuou por clubes do interior paulista e chamou a atenção na disputa do Campeonato Paulista sub-23 da Série B. Aos 21 anos, Figueredo acertou com o JEC após oito jogos com a equipe profissional do Vitória (BA). Já Wallisson, de 22, volta ao Joinville depois de passagens pelo Atlético Catarinense e Blumenau.

AN 100 anos

Com isso, o JEC forma um elenco, até aqui, com média de idade de 21.8 anos. As cinco contratações fazem parte da preparação do clube para a disputa da Copa SC, que dá direito ao campeão uma vaga na Copa do Brasil de 2024. Os reforços também mostram a mentalidade da diretoria Tricolor, ao contratar jovens que pouco passaram pelo profissional.

Continua depois da publicidade

Junto dos novos contratados, o treinador Fabinho Santos já deixou claro que pretende formar a equipe com os jogadores da base Tricolor, que, no último fim de semana, conquistaram a classificação para a semifinal do Catarinense Sub-20 e também para a Copa São Paulo de Futebol Júnior 2024.

O Joinville enfrenta o Figueirense na estreia da Copa Santa Catarina 2023. A partida será na Arena Joinville, dia 30 de agosto, às 20h.

*Sob supervisão de Lucas Paraizo

Leia também

JEC deve assinar com ex-Seleção Brasileira de base e outros nove reforços para a Copa SC

JEC traça plano milionário com a prefeitura para colocar gramado sintético na Arena Joinville

Novo técnico do JEC, Fabinho Santos pede humildade e avisa: “Momento é de reconstrução”

Arte de Joinville perde Índio Negreiros, fundador da Aaplaj e criador do uniforme do JEC