O JEC anunciou os novos nomes que farão parte da diretoria do clube. Os cinco diretores foram apresentados durante uma coletiva de imprensa na tarde desta quinta-feira (11), mas já tomaram posse na última segunda-feira (8).

Continua depois da publicidade

São eles Paulo Neumann, diretor adminisrativo; Fernando Ferreira, diretor de patromônio; Luis Carlos Guedes, diretor de relações institucionais; Charles Fischer, diretor de comunicação; Augusto Valentim de Oliveira, diretor técnico; e Wilson Martins, diretor de futebol.

Os novos diretores falaram sobre os desafios que terão, especialmente em consideração ao atual momento do clube.

– Há um tempo eu escutei uma frase que me marcou, que foi: é na adversidade que surge a oportunidade para a vida da gente. Eu quero acreditar que seja uma oportunidade para eu aprender e poder realmente buscar algo diferente para nós dentro do futebol – diz Wilson Martins.

A diretoria destacou que o clube possui 26 atletas preparados para jogar, mas que o clube necessita de apoio para reerguer.

Continua depois da publicidade

– O JEC precisa de muita torcida, precisa de toda a comunidade – ressalta o diretor de comunicação.

Além disso, a diretoria reforçou a necessidade de medidas para reerguer o Joinville.

– Nós temos ações imediatas, em curtíssimo prazo, o incêndio está aí e temos que apagar. Mas todo mundo não pode estar olhando só para o incêndio, O clube está carecendo de políticas, definições estratégicas, como vamos chegar até lá e isso tem que ser construído – detalha Luis Carlos.

Também foi retomada, durante a coletiva, a questão da terceirização do futebol profissional anunciada em junho pela presidência. Para o presidente interino, Marco Polo Cunha, o clube não está devidamente estruturado para isso.

– Para pegar e terceirizar, o clube precisa estar organizado. Nós hoje não estamos estruturados e temos que organizar para saber o que nós queremos nessa terceirização. Você pode fazer uma boa terceirização, ou uma péssima, como já aconteceu com outros times – pontua.

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias de Joinville e região.