O treinador Zé Teodoro admitiu que o desempenho dos jogadores do JEC ficou longe do esperado na partida contra o Avaí, no último domingo, na Ressacada, em Florianópolis. O objetivo era sair com pelo menos um empate fora de casa, mas a derrota por 3 a 0 foi bem mais amarga para o grupo.
Continua depois da publicidade
Logo após o fim de jogo, Zé Teodoro afirmou que os dois gols sofridos ainda no primeiro tempo dificultaram a situação da equipe. Segundo ele, o time aceitou muito a pressão do Avaí, que soube marcar na frente e dificultar a saída de bola tricolor.
— Nós tentamos mudar nosso comportamento, até equilibramos no segundo tempo e logo no final veio o terceiro gol. Não construímos, não criamos e não tivemos uma tarde muito boa — resumiu.
Para o comandante tricolor, o setor defensivo que vinha sempre mantendo uma regularidade ao longo dos últimos jogos cometeu erros e não atuou bem diante do Avaí. Outro fator foram as mudanças forçadas na escalação por causa das lesões no elenco.
Segundo Zé Teodoro, o JEC vinha jogando com um time mais rápido e experiente na frente e um modelo de jogo de mais velocidade. No entanto, com seis jogadores no departamento médico, o técnico precisou tentar variações na escalação contra o Avaí.
Continua depois da publicidade
— Nós vamos agora aguardar o departamento médico, recuperar os jogadores e prepará-los para termos uma resposta melhor na partida em casa (contra o Metropolitano). Precisamos fazer um jogo bem diferente do que fizemos aqui (em Florianópolis) — ressalta.
O técnico reforçou mais uma vez que o time ainda está em formação para o objetivo principal do clube, que é subir para a Série C do Campeonato Brasileiro. Porém, ele garante que o JEC continuará a brigar pela classificação às semifinais do Catarinense.
Atualmente, o Joinville ocupa a sétima colocação no Estadual, com 12 pontos (duas vitórias, seis empates e três derrotas). O time está seis pontos atrás do Marcílio Dias – quarto colocado e primeiro time dentro da zona e classificação – e seis pontos a frente do Tubarão – primeiro time dentro da zona de rebaixamento.
O próximo jogo do Tricolor acontece nesta sexta-feira, às 20 horas, contra o Metropolitano, na Arena Joinville.
Continua depois da publicidade