Acreditando cada vez mais na certeza do quanto é importante oportunizar aos nossos jovens experiências sadias no convívio esportivo, tentei tornar este JEBIG um caçador de talentos. E assim tem sido, muitos atletas em potencial estão surgindo dentro de nossa cidade. Cabe a cada um de nós valorizá-los.

Continua depois da publicidade

Os Jogos Escolares de Biguaçu há mais de duas décadas vem preparando nossos adolescentes para o mundo esportivo, a garra e determinação de nossos professores, diretores e gestores públicos faz com que este evento seja ímpar em nosso estado.

O JEBIG é uma competição que inicia-se em abril com a cerimônia de abertura e o campeonato de futebol – Moleque Bom de Bola, porém devido a sua grandeza encerra-se somente em novembro com a Noite da Dança e o cerimonial de premiação dos atletas e equipes.

Portanto, caracteriza-se por ser um programa de desenvolvimento esportivo que acontece durante todo o ano letivo e realmente oportuniza aos nossos educandos a convivência com a maravilha que é a prática desportiva saudável e organizada. Crescer através do esporte significa aprender valores que vão muito além do livro didático.

Continua depois da publicidade

O JEBIG, representa hoje o maior programa de incentivo ao esporte no município de Biguaçu, e com certeza um dos maiores do nosso estado e certamente continuará revelando muitos talentos, a exemplo dos que seguem:

Josiane Aparecida Vieira – varias vezes campeã estadual e melhor jogadora de Handebol de Santa Catarina, Camila Trajano, Alexandre (Batata)Marcelo Alexandre de Oliveira – integraram e integram a Seleção Brasileira, Eliane Tomaz, Gisely Pereira, entre outros da modalidade de Handebol, Anderson Osmar dos Passos, Irene Coelho, Vanessa Marcelino, Ricardo, Willian – campeões e destaques estaduais, sendo o atleta Ricardo campeão nacional na modalidade de Atletismo, Andre Santos, Marcos Vicente dos Santos (Marquinhos), Jackson de Souza, Thiago Silvy, Rodrigo Silva atletas de grande destaque na modalidade de Futebol.

Ou seja, Biguaçu anualmente apresenta ao mundo esportivo atletas que passam a ser patrimônio e valor nacional pelo desempenho e capacidade.

Continua depois da publicidade

Toda sociedade organizada tem por obrigação valorizar o potencial da juventude.