A aliança de 11 partidos que apoiam o deputado estadual Jean Kuhlmann (PSD) em Blumenau foi vitaminada pela decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) em favor do PSD. O candidato, que tem apoio do atual prefeito João Paulo Kleinübing, vai contar com mais de um terço de cada programa: 12 minutos e 20 segundos. A vantagem também foi com o apoio do PMDB, decidido no final da semana passada, que garante sozinho 2 minutos e 15 segundos à coligação.
Continua depois da publicidade
A deputada estadual Ana Paula Lima (PT) terá o segundo maior tempo de exposição nos programas. Serão 9 minutos e 31 segundos, garantidos pela aliança de 10 partidos, incluindo o PP, do vice João Pizzolatti Neto. Os petistas perderam cerca de 25 segundos com a decisão do STF.
O maior prejudicado foi o vereador Napoleão Bernardes (PSDB), que vai contar com 5 minutos e 31 segundos. O único aliado do tucano é o DEM, do vice Jovino Cardoso – o partido que mais perdeu deputados federais com a fundação do PSD. Não fosse a decisão de Brasília, os demistas teriam construído com 1 minuto e 40 segundos, mas acabaram sendo apenas 58 segundos de acréscimo para a aliança. O PSOL, de Osni Wagner, vai contar com 2 minutos e 38 segundo.
Continua depois da publicidade