O novo reforço da Chapecoense, o atacante Jean Carlos, anunciado na semana passada, já participa normalmente dos treinos com o restante do grupo do Verdão do Oeste. Segundo Mauro Ovelha, o jogador deve ser relacionado para o jogo de domingo, contra o Marcílio Dias, mas ficará no banco de reservas.
Continua depois da publicidade
O treinador destaca que Aloísio e Neílson devem começar o jogo, pois estão mais entrosados e vêm correspondendo nos últimos jogos. Mas Ovelha não descarta utilizar o campeão catarinense de 2007 como opção para o segundo tempo. O preparador físico Alexandre Andreis afirmou que Jean Carlos tem condições de atuar por cerca de 30 minutos, tempo que pode oscilar conforme a temperatura e as condições do gramado do Índio Condá.
Conforme Andreis, o principal trabalho com o jogador agora é dar ritmo de jogo e contato com a bola. Jean Carlos tem mostrado nos treinos porque foi um dos destaques do Verdão no Catarinense de 2007, sendo contratado pelo Figueirense e depois indo para o futebol da Bulgária e da Rússia. O domínio de bola e o aproveitamento nas finalizações é um dos melhores entre todos os jogadores.
– Isso a gente não esquece – afirmou o atacante, ídolo da torcida, que não joga há três meses.
Há cerca de um mês, ele começou a fazer um trabalho físico na Chapecoense até conseguir sua transferência da Rússia para a Chapecoense. No treino da última quarta-feira, debaixo de chuva, o jogador sentiu dores na coxa. Jean Carlos espera que não seja nada grave para poder ficar à disposição da comissão técnica no domingo.
Continua depois da publicidade