Foi na Bíblia que o atacante Jean Carlos encontrou inspiração para superar a má fase e o jejum de gols no seu retorno à Chapecoense.

Continua depois da publicidade

No último domingo ele voltou a viver as glórias como em 2007, quando foi um dos destaques do tricampeonato da Chapecoense.

Jean não marcava gols desde o empate por 2 a 2 com o Criciúma, na final disputada em 6 de maio de 2007.

Depois de passagens por Figueirense, futebol da Bulgária, Rússia e Ceará, Jean Carlos voltou para a Chapecoense na fase final do Campeonato Catarinense. Ele entrou em apenas alguns jogos pois estavam sem a melhor condição física.

Continua depois da publicidade

Contratado para ser o substituto de Aloísio, Jean Carlos não vinha convencendo o técnico Mauro Ovelha nos treinamentos e iniciou a Série C do Campeonato Brasileiro como reserva.

Mesmos assim o treinador e a torcida apostavam no potencial do jogador. Ele entrou no segundo tempo contra o Caxias e, no domingo, entrou contra o Santo André, quando o jogo estava em 0 a 0. Jean Carlos marcou o terceiro gol da vitória por 3 a 0.

– Tirei um peso das minhas costas.

O jogador, que é evangélico, disse que encontrou forças na Bíblia para superar o mau momento. Ele chegou a se questionar se não voltaria a repetir as boas atuações. A reserva também o incomodava.

Continua depois da publicidade

O atacante está feliz por ter cumprido sua missão no domingo. Mas sabe que, para conseguir o acesso para a Série B, é preciso mais que um bom desempenho individual.

– Todos precisam se ajudar, sem vaidades – explicou.