Nenhum troféu foi entregue nesta terça em Brusque, durante as disputas do Cinquentenário dos Jogos Abertos. Sem alterações no quadro de pontuação geral, as atenções do dia estiveram voltadas para as modalidade iniciadas no dia e que já distribuíram medalhas, com o é o caso do caratê, natação, tiro fogo central e carabina ar seta. Joinville segue na frente com 71 pontos, Blumenau está em segundo com 46 seguida de Florianópolis com 44.

Continua depois da publicidade

Uma das atrações na manhã desta terça-feira, na natação foi a presença do sessentão João Kyioshi Otuki que disputou as eliminatórias da prova dos 200m livre e foi aplaudido pela iniciativa. Nas finais a tarde o principal destaque com dois recordes no feminino com Helena Gschwendtner (Jaraguá) com 2min21seg34 nos 200m costa. Ainda Carolina Bergamashi (Joinville) nos 200m peito com 2min40seg91.

Outra modalidade iniciada nesta terça-feira e que já distribuiu medalha em seu primeiro dia, foi o ciclismo, com a prova de cross-country disputado no Mineral Áqua Park. A vitória coube a Ricardo Pscheidt de Joinville.

No tênis de mesa saiu a primeira medalha nas competições nas duplas com Valeska Maranhão e Maira Ranzeiro garantindo o ouro para Florianópolis e Juliano Peixoto e Tiago Lopes para Concórdia, no masculino.

O tiro voltou a ser disputado no Clube Blumenauense de Tiro com fogo central e a primeira etapa do tiro ar seta. Júlio Almeida (Rio do Sul) ficou com o primeiro lugar no fogo central. O troféu das armas curtas será definido nesta quarta-feira, em Blumenau, ao término da prova de pistola ar livre.

Continua depois da publicidade