O coração vai bater mais forte e a emoção tomará conta do Estádio do Sesi, em Blumenau, nesta quarta-feira, às 20h, com a cerimônia de abertura dos 53º Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc). É o que quer a Comissão Central Organizadora (CCO) dos Jogos, que planeja uma festa marcada pela comoção do público e a alta tecnologia para começar o maior evento esportivo do Estado.
Continua depois da publicidade
>> Saiba onde assistir às competições
A organização prepara uma série de novidades para marcar a quinta passagem dos Jasc por Blumenau. O ápice da noite será o acendimento do fogo olímpico, uma surpresa segundo o diretor técnico da Fundação Municipal de Desportos (FMD) da cidade, Cláudio Holzer:
– Será algo inédito, nem na Olimpíada foi feito ainda. A ideia é inovar e surpreender a comunidade.
Continua depois da publicidade
O mistério é tão grande que segundo os organizadores nem o responsável pelo acendimento sabe que o fará. Um telão, com 60 metros de comprimento por nove metros de altura, projetará imagens que farão o público relembrar o histórico dos Jogos e das vitórias de Blumenau.
Dois show pirotécnicos estão programados: um em meio à cerimônia, com pouco mais de um minuto de duração, e outro no final, mais duradouro. A intenção é emocionar os espectadores.
– A gente quer emocionar o público e que ninguém tenha vergonha de chorar – comenta Holzer.
Continua depois da publicidade